MENU

17/03/2021 às 15h40min - Atualizada em 17/03/2021 às 15h40min

​Santa Casa de Jacarezinho tem apenas um leito de UTI exclusivo para Covid-19

Na enfermaria são outros 10 leitos destinados a tratamento de pacientes infectados

Jivago França - PortalJNN
Arquivo PortalJNN
A Santa Casa de Jacarezinho tem apenas um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivo para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Na enfermaria são 10 leitos exclusivos. A ocupação está 100%.

O secretário municipal de saúde de Jacarezinho, João Luccas Thabet Venturini confirmou nesta quarta-feira (17) ao PortalJNN que a ocupação dos leitos tanto de UTI quanto enfermaria da Santa Casa estão em 100% e ainda há pacientes na espera.

Segundo o secretário, para UTI e para Enfermaria existia um(a) paciente cada que aguardavam transferência no momento em que produzíamos a reportagem na manhã desta quarta (17).

Questionado se os leitos atenderiam somente pacientes de Jacarezinho, o secretário confirmou que o atendimento não é exclusivo. “Leitos são de toda região! Hospital de referência regional”, afirmou o secretário municipal de saúde de Jacarezinho, João Luccas Thabet Venturini.

Moradores de Jacarezinho também podem estar internados em outras cidades, com isto o número de internações no boletim podem ser maiores do que número de vagas na Santa Casa de Jacarezinho. "Geralmente os pacientes graves estão em outras cidades, não estão necessáriamente no hospital daqui", finalizou João Luccas.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp