MENU

17/03/2021 às 14h36min - Atualizada em 17/03/2021 às 21h30min

João Menezes para na estreia do Challenger de Santiago

No confronto entre brasileiros, após 2h30 de um jogo muito disputado diante do paulista Felipe Meligeni, tenista mineiro encerrou a gira sul-americana e, agora, deve disputar o quali do Masters 1000 de Miami

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
http://zdl.pressroom.com.br
O mineiro João Menezes parou nesta terça-feira (16) na estreia do Challenger de Santiago, no Chile. Foram 2h30 de um jogo muito disputado, diante do paulista Felipe Meligeni, que marcou 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/3 e 7/5 para avançar às oitavas de final. Menezes – atual número 3 do Brasil e 201 do ranking mundial – veio do quali e encerrou com esse torneio a gira sul-americana no saibro, que teve dois Challengers e três ATP 250. Agora, deve disputar o quali do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.

"Fiz um bom jogo. Hoje realmente foi muito detalhe. Eu tive dois match points, um deles com a bola que bateu na fita. Fiquei contente com o nível apresentado, mas com aquela sensação de querer mais. Estou voltando a jogar bem, voltando a me encontrar. Sinto que estou no começo de uma boa caminhada agora, de uma boa trajetória que vai vir aí pela frente", explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

"Apesar da derrota, estou feliz, além da forma como joguei, porque muito provavelmente vou entrar no quali do Masters 1000 de Miami. Então possivelmente, na quinta-feira (18), eu irei  para Miami. No momento já estou um fora, a chance de disputar o quali é gigantesca", completou.

No primeiro set, os dois tenistas mantiveram seus serviços até o empate em 5/5. Aí, na sequência, Menezes quebrou, 6/5, e sacou para fazer 7/5, saindo na frente no jogo. No segundo, Meligeni – número 4 do Brasil e 235 do mundo - conseguiu a quebra no segundo game, abrindo a seguir 3/0. Menezes devolveu o break no quinto game, 3/2, empatando depois em 3/3. Mas, com mais uma quebra, Meligeni fez 5/3 e fechou em 6/3 levando a partida para o terceiro set.

Um terceiro set equilibrado e muito disputado, decidido nos detalhes. Novamente foi Meligeni quem quebrou primeiro, 2/1, mas Menezes devolveu em seguida, deixando tudo igual. No décimo game, Menezes teve a chance de quebrar e fechar a partida em 6/4, com Meligeni salvando dois match points para manter o seu serviço. E na sequência, com o break, passar à frente, 6/5, e fechar em 7/5 para seguir no torneio.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp