01/06/2020 às 17h59min - Atualizada em 01/06/2020 às 17h59min

​Projetos culturais voltam a ser disponibilizados através de ferramentas online

Assessoria
Divulgação
Os projetos culturais apoiados pela prefeitura de Ribeirão Claro voltaram a ser oferecidos desde maio com o uso de ferramentas online. As aulas haviam sido suspensas por conta da pandemia de coronavírus e voltaram após pedido do chefe do executivo municipal, autorizado pelo Conselho Municipal de Cultura. O retorno foi regulamentado através do decreto 1010/2020.

O objetivo foi garantir que crianças e adolescentes continuassem as aulas teóricas e exercícios práticos, com o mínimo prejuízo possível ao aprendizado. Outro fator importante foi preencher o tempo livre dos alunos durante o período de isolamento social com atividades que contribuam para seu desenvolvimento.

Os alunos participantes estão sendo incentivados a gravarem suas atividades durante o período. Foi o que fez a trompetista Viviane, trompetista da Banda Municipal João Pereira do Nascimento, regida pelo maestro Luiz Fernando Rizzo. Ela gravou um trecho do ‘Dobrado 2 Corações’, que integra o repertório da banda.

De acordo com o chefe do Departamento de Cultura, Allan Mamede de Souza, a volta dos projetos impacta não só a cultura, mas também alivia a ociosidade, a solidão e o isolamento. “O isolamento social comprovadamente afeta a saúde mental e emocional da população neste período da pandemia e mais do que nunca, o acesso a arte e a cultura, tornam-se necessárias para a população”, explicou. Os alunos e pais podem entrar em contato através do telefone (43) 3536-2787 para outras informações. “Lembrando que conforme o estabelecido pelo Decreto 990/2020, não podemos realizar atendimentos presenciais”, completou.

O prefeito Mario Augusto Pereira frisou o compromisso da prefeitura com o fomento à cultura e reafirmou que os investimentos continuarão sendo realizados durante a pandemia para que os alunos e os projetos não sejam prejudicados.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp