19/03/2021 às 11h00min - Atualizada em 19/03/2021 às 11h00min

​UENP oferta 307 vagas nos cursos de graduação pelo SiSU em 2021

Assessoria UENP
Assessoria UENP
A Universidade Estadual do Norte do Paraná abriu processo seletivo por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso nos cursos de graduação da Instituição. Podem se inscrever todos os estudantes que participaram do ENEM 2020 com nota superior a zero na redação. O período de inscrições vai de 6 a 9 de abril. Neste ano, a UENP oferta 307 para os 27 cursos de graduação da Universidade.

Todas as informações sobre o SiSU na UENP podem ser acessadas por meio do endereço www.uenp.edu.br/sisu. As inscrições para participação no SiSU deverão ser efetuadas, exclusivamente, pela internet no site http://sisu.mec.gov.br/ , disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC).

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar a categoria de concorrência à vaga no curso pretendido, sendo elas: Ampla Concorrência (60%); Cota Social (20%); e Cota Sociorracial (20%). O próximo passo é realizar a inscrição no SiSU 2021/1 pelo endereço www.sisu.mec.gov.br. Na sequência, o estudante deverá acompanhar a divulgação do resultado na página do SiSU e também na página da UENP, assim como o Edital de convocação para matrícula dos classificados no número de vagas diretamente no site da UENP.

Três passos ainda são considerados importantes no processo. Caso o candidato não seja classificado dentro do limite de vagas, ele deve manifestar interesse em participar da Lista de Espera diretamente no site do SiSU. Na sequência, após publicação da Lista de Espera, que será divulgado na página da UENP, o candidato deve confirmar seu interesse de vaga na UENP. E finalmente, após a confirmação de Interesse na vaga da UENP, o candidato deve ficar atento às chamadas para as matrículas que serão divulgadas, exclusivamente, na página da UENP.

SiSU

O SiSU é o sistema por meio do qual são selecionados estudantes a vagas em cursos de graduação disponibilizadas pelas instituições públicas e gratuitas de ensino superior que dele participarem.

Cronograma

Inscrições: de 6 a 9 de abril de 2021.
Resultado da classificação: 13 de abril
Matrícula – Primeira Chamada: a partir de 14 de abril
Período de Pré-Matrícula Online: de 14 a 19 de abril


Confira o edital AQUI.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp