MENU

22/03/2021 às 04h09min - Atualizada em 22/03/2021 às 05h20min

Yokogawa estabelece a Yokogawa Bio Frontier Inc. para impulsionar negócios de materiais de biomassa

- Nova empresa irá produzir e comercializar materiais de biomassa para possibilitar um ciclo de carbono sustentável -

DINO

A Yokogawa Electric Corporation (TOKYO:6841) anuncia o lançamento da Yokogawa Bio Frontier Inc. para o desenvolvimento de negócios relacionadosàprodução e vendas de materiais inovadores de biomassa derivados de plantas, bem como atividades associadas de licenciamento e consultoria. A nova subsidiária iniciará oficialmente as operações comerciais em 22 de março.

A Yokogawa Bio Frontier estará direcionada para o desenvolvimento e comercialização de materiais de biomassaàbase de plantas de alto valor agregado, como nanocelulose e monômero de lignina, que podem ser usados ​​para substituir produtos químicos e materiais atualmente derivados de recursos fósseis, permitindo assim um ciclo de carbono sustentável. A empresa contará com a longa experiência da Yokogawa em automação industrial para desenvolver processos e instalações de extração e produção altamente eficientes, e comercializará materiais de biomassa para uma ampla gama de clientes nas indústrias química, alimentos e bebidas, farmacêutica e outras.

A bioeconomia é considerada um pilar importante para a construção de uma sociedade sustentável e é uma das áreas de foco definidas na estrutura de negócios de longo prazo da Yokogawa. O mercado em rápida expansão de materiais de biomassa foi identificado como um campo no qual a Yokogawa pode alavancar suas tecnologias centrais, vendas globais e rede de serviços. Para obter tecnologias e expertise neste campo, a Yokogawa já deu passos como o investimento e a parceria com a AlgaEnergy, empresa espanhola líder em tecnologia na produção e aplicação de microalgas, e com a Bloom Biorenewables SA, uma startup suíça com foco na utilização de biomassa com sua tecnologia de extração de lignina altamente eficiente. A Yokogawa Bio Frontier trabalhará com esses e outros parceiros estratégicos para contribuir para o desenvolvimento de uma economia circular.

Sobre Yokogawa Bio Frontier Inc.

  • Localização: Cidade de Musashino, Tóquio, Japão
  • Presidente e diretor executivo: Mitsuhiro Iga
  • Capital: 100 milhões de ienes (Yokogawa Electric Corporation 100%)
  • Estabelecida em: 18 de janeiro de 2021
  • Início da operação: 22 de março de 2021
  • Negócio: Produção e vendas de materiais de biomassa, licenciamento e consultoria relacionada.
  • Website: www.yokogawa.com/ybf

Sobre a Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa desenvolve atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial oferece produtos, serviços e soluções essenciais a uma ampla variedade de indústrias de processo, incluindo óleo e gás, produtos químicos, gás natural, energia, ferro e aço, bem como celulose e papel. Com o negócio de Inovação da Vida, a empresa visa melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valor do setor farmacêutico e alimentício. Os negócios de teste e medição, aviação, entre outros, continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes do setor. A Yokogawa coinova com seus clientes através de uma rede global de 114 empresas em 62 países, alcançando US$ 3,7 bilhões em vendas no ano fiscal de 2019. Para mais informações, acesse www.yokogawa.com .

Os nomes das empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos mencionados neste texto são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Yokogawa Electric Corporation

Relações públicas, Centro de Comunicação Integrada

Yokogawa-pr@cs.jp.yokogawa.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp