MENU

22/03/2021 às 12h08min - Atualizada em 22/03/2021 às 12h40min

Em Miami, João Menezes estreia no quali do Masters 1000 nesta segunda-feira (22)

Tenista mineiro joga pela primeira rodada diante do italiano Paolo Lorenzi, por volta das 14h (horário de Brasília), com foco na vaga para disputar o maior torneio de sua carreira. A chave principal começa nesta quarta-feira (24), na Flórida (EUA)

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
http://zdl.pressroom.com.br/

João Menezes entra em quadra nesta segunda-feira (22) para a estreia no qualifying do Masters 1000 de Miami, em piso duro, na Flórida (EUA). O mineiro vai em busca da vitória, no primeiro passo na conquista da vaga na chave principal para jogar o maior torneio de sua carreira.

Em fevereiro, Menezes disputou pela primeira vez uma partida em nível ATP, ao “furar” o quali e parar na rodada inicial do ATP 250 de Córdoba, na Argentina. O quali de Miami terá a rodada decisiva nesta terça-feira (23)  e o torneio será realizado a partir desta quarta-feira (24) e até o dia 4 de abril.

Menezes – número 3 do Brasil e 201 do mundo – terá como adversário o italiano Paolo Lorenzi, 39 anos – cabeça de chave 14 do quali e número 157 do mundo. Jogo será por volta das 14h (horário de Brasília). São necessárias duas vitórias para garantir vaga na chave principal. O mineiro chega aos Estados Unidos após uma gira sul-americana por Chile e Argentina, no saibro, com torneios ATP 250 e Challenger. Desde a quinta-feira (18) em Miami, treinou forte para a disputa.

“Terminei a gira feliz por sentir que estou voltando a jogar bem, voltando a me encontrar. E muito contente por ter entrado no quali aqui em Miami, com foco total agora nesta primeira partida”, afirma Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

Desde 2018, Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.

Temporada 2021 – Este ano, abrindo a temporada 2021, Menezes jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada. Na Turquia, em Istambul, em quadras duras e cobertas, saiu do quali e chegou às oitavas de final, e em Antalya, no saibro, parou duas vezes na primeira rodada.

Assim, tem uma vitória no quali do Australian Open e duas no quali e uma na chave principal em Istambul. Na sequência, parou na primeira rodada do Challenger de Concepcion, no Chile, na estreia no ATP 250 de Córdoba, na primeira rodada do quali de Buenos Aires, na segunda rodada do quali de Santiago e na primeira rodada do Challenger de Santiago.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp