23/03/2021 às 10h49min - Atualizada em 23/03/2021 às 10h49min

Fake News vincula UENP a orientações falsas relacionadas à Covid-19

Assessoria UENP
Assessoria UENP
A Universidade Estadual do Norte do Paraná informa que se trata de uma Fake News a vinculação da foto do Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes junto a orientação de tratamento precoce para a Covid-19, compartilhada nas redes sociais e via WhatsApp.

A Universidade, desde o início da pandemia, tem atuado junto com as Instituições de saúde e a comunidade de Bandeirantes e região, no auxílio de ações para enfrentamento da Covid-19.

Uma delas, foi a cessão da Clínica Universitária de Enfermagem e Multiprofissional da UENP para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, a qual tem a plena gestão desta estrutura, para ser referência no atendimento a pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

A Universidade reitera que suas ações são pautadas em critérios técnicos e científicos. A principal medida para prevenção da infecção pelo novo Coronavírus é o distanciamento físico, uso de máscaras, a higienização das mãos e a imunização pela vacina.

A UENP fará uma Notificação Extrajudicial para responsabilizar a pessoa quem criou e disseminou a Notícia Falsa vinculando-a ao nome da Universidade.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp