MENU

24/03/2021 às 08h27min - Atualizada em 24/03/2021 às 08h27min

​Em Joaquim Távora, Justiça atende pedido do MPPR e determina que homem com coronavírus mantenha-se em isolamento

Assessoria MPPR
Pixabay
Atendendo pedido formulado em ação civil pública pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Joaquim Távora, no Norte Pioneiro do estado, o Juízo da Vara da Fazenda Pública da comarca determinou liminarmente que um homem de 38 anos infectado por coronavírus mantenha-se em isolamento. O homem havia sido orientado pela Secretaria Municipal de Saúde para manter-se isolado até receber alta médica, mas foi visto em um supermercado depois disso.

A decisão judicial determinou ainda a aplicação de multa de R$ 10 mil para cada ato de descumprimento do isolamento social pelo requerido. Na ação, o MPPR requer ainda que o homem seja condenado ao pagamento de R$ 10 mil a título de compensação pelos danos sociais decorrentes da violação às orientações sanitárias para combate à pandemia de Covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Estado da Saúde, Joaquim Távora, com população aproximada de 12 mil habitantes, teve 533 casos confirmados da doença, com sete mortes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp