A disseminação da Covid-19 parece estar fora de controle em Santo Antônio da Platina. Nesta terça-feira (23), o município atingiu o maior número de infectados ativos e casos em investigação desde o início da pandemia.
De acordo com o boletim epidemiológico, 475 moradores estão com o vírus ativo e 339 casos suspeitos são investigados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).
Em apenas quatro dias, seis pessoas morreram por complicações da Covid-19 no município, que acumula 49 mortes em consequência da doença desde o início da pandemia.
O número de positivados chegou a 2.134 nesta terça-feira, destes 1.610 se recuperaram.
Novas medidas
Na segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde informou que novas medidas emergenciais para o enfrentamento da pandemia seriam anunciadas nesta terça-feira (23), mas até a publicação da matéria não houve manifestação da pasta.