03/06/2020 às 11h33min - Atualizada em 03/06/2020 às 11h33min

​Flamengo acerta renovação e Jorge Jesus fica mais um ano no clube

Em reunião realizada nesta terça, no Ninho do Urubu, treinador chegou a um acordo com a diretoria Rubro-Negra e permanece até junho de 2021

Raisa Simplicio / Goal
GETTY IMAGES
Depois de quase seis meses de negociação, Flamengo e Jorge Jesus chegaram a um acordo na tarde desta terça-feira(02) e o treinador renovou seu vínculo com a equipe carioca até junho de 2021. O português de 65 anos desembarcou no Rio em junho do ano passado e comandou a equipe no segundo ano mais vitorioso de sua história, faturando Brasileirão e a Copa Libertadores da América. 

Desde dezembro, a diretoria vinha debatendo com Jorge Jesus sobre a renovação do contrato que se encerraria no dia 19 de junho. O comandante, no entanto, colocou outras prioridades em pauta, como a montagem do elenco para esta temporada. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, havia oferecido um vínculo até dezembro de 2021, mas o português optou por assinar por mais um ano apenas. Além disso, conforme trazido pela reportagem da Goal.com, o treinador pediu uma cláusula de saída para dois centros do futebol caso chegue uma proposta, ele argumentou que não gostaria de se sentir "amarrado". 

Jorge Jesus também fez questão de deixar o contrato bem amarrado quanto ao câmbio do euro, que seguirá a contação dia. O comandante e sua comissão receberão 3,5 milhões de euros pelo novo contrato.. Desde que retornou de Portugal, no meio da pandemia do coronavírus, o treinador tinha deixado claro o desejo de assinar um novo contrato, mas os mínimos detalhes, tratados por parte do comandante com Bruno Macedo, precisam ser bem esmiúçados. Na tarde desta terça(02), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, já havia feito dando a entender que o acordo estava celado. 

 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp