MENU

25/03/2021 às 15h24min - Atualizada em 25/03/2021 às 15h24min

​Santo Antônio registra mais duas mortes por coronavírus num intervalo de quatro horas

Óbitos ocorreram entre a noite de quarta e madrugada desta quinta-feira

Luiz Guilherme Bannwart / Tanosite
Pixabay
A Secretaria Municipal de Saúde informou mais dois óbitos por complicações da Covid-19, em Santo Antônio da Platina. As mortes foram registras num intervalo de pouco mais de quatro horas, entre a noite de quarta e madrugada desta quinta-feira (25).

Sebastiana Aparecida Leite dos Santos faleceu às 21h05 de quarta-feira (24) e Humberto Marques Tome à 01h30 desta quinta-feira (25). O município agora acumula 53 óbitos por complicações da doença desde o início da pandemia.

Ontem o município registrou 516 casos ativos e 461 em investigação. São 2.221 infectados desde o início da pandemia; destes1.645 se recuperaram.  Os números da Covid-19 não param de aumentar na cidade.

Colapso

Com o sistema colapsado, os profissionais de saúde de Santo Antônio da Platina estão trabalhando além da capacidade física e mental. A Secretaria de Saúde informou que encontra dificuldade para encontrar insumos, medicamentos, respiradores e profissionais da área para contratar, o que consequentemente resulta na insatisfação de moradores que recorrem às unidades do município em busca de socorro.

A secretária da pasta, Gislaine Galvão, disse que o único jeito de reduzir o número de infectados e de mortes por complicações da doença na cidade é o isolamento social.

“Infelizmente não há outra forma de frearmos a propagação da doença se cada um não fizer a sua parte. Muitas pessoas ainda insistem em se aglomerar no futebol, churrasco, reuniões entre amigos entre outra formas que aumentam exponencialmente a transmissão do vírus. Os jovens também estão adoecendo, e o tempo de recuperação dessa faixa etária na UTI é bem maior. Muitos, porém, também acabam morrendo. Isso explica a superlotação nas Unidades de Terapias Intensivas e enfermarias”, esclarece Gislaine.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp