25/03/2021 às 18h10min - Atualizada em 25/03/2021 às 18h10min

Jacarezinho e região ganham Instituto de Criminalística em abril

Inauguração acontece dia 12 e repartição atenderá 28 cidades

Jivago França - PortalJNN
*Com informações da Assessoria
Assessoria
A cidade de Jacarezinho e outras 27 cidades da região do Norte Pioneiro ganharão uma nova unidade do Instituto de Criminalística que será inaugurado no dia 12 de abril na cidade.

O órgão atenderá 28 cidades e 14 comarcas do Norte Pioneiro, uma população total de quase 400mil habitantes. O Instituto de Criminalística abrangerá as áreas da 11ª e 12ª Subdivisões Policiais, e também do 2º e do 18º Batalhões Militares.

Com a inauguração do Instituto de Criminalística com o Instituto Médico Legal (IML) será formada a 11ª Unidade de Polícia Científiica (UPC), parte do plano de expansão do interior.

“O Instituto de Criminalística em Jacarezinho realizará as perícias criminais dos locais de morte violenta, como acidentes de trânsito e homicídios, e também as de identificação de veículos e armas, além de incêndios e muitas outras, contribuindo para a Sociedade”, disse o Perito Chefe da 11ª UPC, Dr. Seabra.

O plano de trabalho iniciou-se já nos primeiros dias da atual Direção da Polícia Científica, que pretende inaugurar outras duas seções também no mês de abril e, até o fim do corrente ano, mais três novas.

“As equipes estão preparadas, treinadas e prontas para atuar. Com a abertura desta seção a região nordeste do Paraná terá atendimento exclusivo e um raio de
abrangência pré-definido e analisado por meio de estudos de complexidade e com apoio da seção de Computação Forense, fazendo com que todos os exames periciais da região sejam atendidos em uma janela temporal devidamente adequada”, pontuou o Perito Chefe da Divisão Técnica do Interior do Instituto de Criminalística, Dr. Marcio Alexandre Tavares.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp