26/03/2021 às 09h48min - Atualizada em 26/03/2021 às 09h48min

​UENP realiza colação de grau do curso de Ciências Econômicas

Assessoria UENP
Assessoria UENP
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, na terça-feira, 23 de março, a colação de grau do curso de Ciências Econômicas. A solenidade, presidida pela reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, foi realizada por videoconferência e contou com a participação de 15 alunos formandos.

Durante a solenidade, a reitora da UENP frisou as dificuldades enfrentadas pelos alunos devido a pandemia. “Vocês concluem o ciclo da graduação em economia pela UENP em um momento extremamente adverso da nossa história, mas celebrar essa colação de grau, traz consigo a esperança de travessia para dias melhores. Onde estiverem atuando profissionalmente lembre-se que vocês são uma minoria de pessoas que iniciaram e concluíram o ensino superior no Brasil, por isso façam a diferença no mundo de maneira positiva”, disse.

A professora paraninfa da turma, Lorena Regina de Oliveira, agradeceu e parabenizou os recém-formados. “Orientem-se naquilo que vocês desejam, sonhar é de graça, não sonhem pequeno, tornem objetivo e nunca deixem que ninguém lhes diga que vocês não podem fazer algo, que não conseguem ou não são capazes. Vocês merecem o mundo e não aceitem menos que isso. A vida é muito curta, aproveitem, criem, realizem os seus desejos e estejam ao lado de pessoas que os impulsionam. Situações difíceis são parte do percorrer esse caminho. Não tenho palavras para agradecer o quanto vocês foram importantes no meu processo de crescimento, aprendi muito com cada um”, destacou.

O orador da turma, Gideão Basso da Silva, agradeceu os colegas, familiares e responsáveis pelo curso. “Agradeço aos meus colegas, que compartilharam comigo quatro anos de história, momentos marcantes, preocupações, choros, alegrias e emoções, que marcaram todo esse período. Todos os seus esforços fizeram com que chegássemos até o quarto ano e concluíssemos um dos cursos mais difíceis da UENP. Nós estamos encerrando um ciclo, e, falando em ciclo, aprendemos muitos sobre ciclos econômicos e como eles afetam as famílias, empresas e o governo. Nós, alunos de Economia, vivemos na pele como funciona o sistema econômico, tivemos o privilégio de viver momentos da história, aprendendo como a dinâmica da economia funciona e aprender como impacta na nossa vida. Nossa turma ficará marcada por mostrar que não há barreiras para o sucesso, que não existe empecilhos para idealistas e sonhadores como nós”, frisou o formando.

O coordenador do curso de Ciências Econômicas, Paulo Rogério Alves Brene, partilhou duas últimas lições com os formandos durante a solenidade de Colação de Grau. “A primeira é: lembrem-se que vocês se formam em Ciências Econômicas, com ênfase em Ciências, por isso somos e seremos muito demandados para ajudar a minimizar a crise que vivemos na atualidade. Lembrem-se que não há economia se não houver saúde, lembrem-se dos fatores de produção, que são pessoas, são famílias. Nossa ciência não é exata, é social. Segunda lição: lembrem-se que esse ano que passou foi o ano que tivemos o ensinamento mais importante para nossa formação profissional, pois todos nós, alunos e professores, voltamos ao banco de escola, mesmo que online, para aprender a lidar com a diversidade, conviver com a frustração, desenvolver resiliência frente ao desconhecido e ao desconfortável e, tudo isso, a partir do uso de novas tecnologias, ações criativas e muito trabalho em equipe", frisou.

Também participaram da solenidade a pró-reitora de Graduação, Ana Paula Belomo Castanho Brochado, o diretor do Campus de Cornélio Procópio, Tiago Alves Valente, e os professores do curso, Érica Patente Nascimento e Michel Augusto Santana da Paixão, além de amigos e familiares dos graduando que acompanharam pelo YouTube da UENP.

Assista a solenidade de colação de grau AQUI.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp