26/03/2021 às 16h15min - Atualizada em 26/03/2021 às 16h15min

Jacarezinho tinha 1300 doses para vacinar idosos acima de 70 anos

Caso necessite de mais imunizantes, um novo lote deve chegar no final de semana

Jivago França - PortalJNN*
*Com informações da Assessoria
Assessoria
A cidade de Jacarezinho tinha 1300 doses de vacina contra Covid-19 para imunizar os idosos acima de 70 anos nesta sexta-feira (26) e sábado (27). Nesta sexta, as filas nos dois pontos de vacinação na nova Unidade Básica de Saúde (UBS) central e no Parque Bela Vista no sistema drive thru eram enormes.

A vacinação nesta sexta ocorreu das 8h30 às 15 horas. Neste sábado acontecerá das 8h30 às 11h30. Segundo a prefeitura, a expectativa é que já nos próximos dias tenha início a aplicação de doses para outras faixas etárias.

O secretário municipal de saúde deJacarezinho, João Luccas Thabet Venturine falou com o PortalJNN sobre a vacinação de pessoas que não conseguem um carro para ir no sistema drive thru.

De acordo com ele essa vacinação acontecerá em outra data. "Aqueles que não tem veículos serão vacinados na própria UBS de ondem moram". Ele complementou ainda a informação. "Não podemos fugir do planejamento".

Segundo o prefeito Marcelo Palhares a prefeitura fará todos os esforços possíveis para garantir que toda a população seja imunizada o quanto antes. "É uma alegria enorme ver que mais e mais pessoas estão recebendo as vacinas. Também estamos fazendo nossa parte para tentar adquirir um grande número de doses e conseguir levar a imunização para a população de Jacarezinho em um prazo relativamente curto de tempo".
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp