MENU

26/03/2021 às 16h49min - Atualizada em 28/03/2021 às 00h00min

Orys implementa solução de Persistent Data Masking em empresa de investimentos

A fim de manter a total integridade das informações, consultoria promoveu o chamado ‘mascaramento’ de dados para teste em ambientes de desenvolvimento e homologação previsto pela LGPD, que está a plenos pulmões no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Vera Lucia Aranha de Medeiros
A área financeira sempre esteve na dianteira dos negócios e, em tempos desafiadores como o que vivemos hoje, cada centavo importa, cada dado importa mais ainda. É essa visão que impulsiona o core business, por exemplo de uma empresa de investimentos e que levou a adotar os serviços da Orys, consultoria especializada em inteligência de dados, para realizar um de seus projetos mais pertinentes e significativos.

Com o principal foco em manter a total integridade dos dados da vasta carteira de clientes da empresa de investimentos, e de atender às adequações e exigências da Legislação Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Orys implementou a solução PDM (Persistent Data Masking), executando a missão de realizar o chamado ‘mascaramento’ de dados para teste em ambientes de desenvolvimento e homologação previsto pela LGPD, que já está a plenos pulmões no Brasil.

Com o PDM, é possível promover o processo de gerenciamento do ciclo de vida dos dados para atender às necessidades de testes automatizados, sem praticamente nenhuma intervenção humana. Trata-se de uma solução responsável por criar os dados de teste exigidos, de acordo com as necessidades dos testes a serem solicitados.

O desenvolvimento do projeto visa o imprescindível mascaramento dos dados sensíveis em bancos de dados apontados pelo cliente para estar em consonância com a legislação atualmente em vigor. A primeira etapa já concluída dessa execução pela consultoria que foi a de instalação e customização dos softwares de governança a fim de identificar todos os campos a serem tratados e, na sequência, foi feito o planejamento para realizar o serviço em questão. Agora, está em fase final o mascaramento de dados do ambiente de desenvolvimento e gestão de acesso aos dados sensíveis

Vencidos todos os desafios inerentes à operação, realizada de forma remota pelos consultores da Orys e da corretora, os resultados foram plenamente alcançados, com o objetivo de atender as exigências da LGPD, evitando riscos de infrações impostas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), que fiscaliza esse tipo de atuação.

“Todo o processo de instalação e customização foi realizado por profissionais altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado, que se empenharam em implementar a solução PDM, que permite a segurança necessária à empresa de investimentos e seus investidores na segurança e integridade de seus dados pessoais, em total conformidade com a LGPD”, destaca Esdras Cândido, CIO e diretor de Produtos e Serviços da Orys.

“Sabemos o quão fundamental é para todos os segmentos da economia estarem com seus dados protegidos e para o setor de finanças é mais crucial ainda considerando o volume de dados que circula pelo seu sistema. Manter a segurança de dados faz parte desse novo processo que estamos vivenciando no mundo corporativo”, complementa Eduardo Julião, diretor Comercial da consultoria especializada em inteligência de dados.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp