MENU

26/03/2021 às 15h21min - Atualizada em 28/03/2021 às 00h00min

Empresas se tornam salas de aula: Sputnik aposta em imersão e personalização de treinamentos para melhorar performances de times

Empresas buscam soluções customizadas para investir em educação corporativa disruptiva e capacitar colaboradores

SALA DA NOTÍCIA Victoria

De acordo com uma pesquisa global da consultoria iProspect, 83% dos 250 líderes e profissionais de marketing entrevistados apostam na relevância das experiências personalizadas do consumidor como uma das principais tendências do mercado para a próxima década. Afinal, a relação das pessoas com esse quesito está mudando e a pandemia é uma das principais provas das transformações de hábitos, fazendo com que a maioria das empresas tenham de se adaptar. Entre elas, estão o trato com o consumidor, que antes era tratado como um só e agora o modelo de vendas customizado é o que mais gera conversões, tanto em vendas como na própria reputação da marca.

Quem também teve que se adequar diante desse contexto foi a Sputnik, uma das maiores escolas corporativas do Brasil que utiliza uma metodologia híbrida, aplica uma estratégia de engajamento que combina flexibilidade, interatividade e colaboração, destinando diversos métodos de ensino tecnológico para potencializar e transformar o processo de aprendizagem. Com a paralisação das atividades presenciais em decorrência do isolamento social, todos os cursos da empresa migraram para o ambiente digital. Após se estabelecer no campo dos cursos e eventos online, a Sputnik agora busca oferecer treinamentos com imersão e personalização de acordo com cada cliente para melhorar a performance dos times. 

“Nós acreditamos que a base da inovação está na educação, por isso, investimos em metodologias que despertam o protagonismo e alta performance dos colaboradores e dos líderes”, explica Jean Rosier, co-fundador da Sputnik. “A partir do momento que entendemos as dores dos nossos clientes, é possível desenvolver conteúdos com base nelas e oferecer soluções personalizadas que também agregam valores às organizações”, completa. 

Nesse contexto, surgem os núcleos externos de educação corporativa da Sputnik, que são instalados nas empresas a fim de treinar e capacitar os times a partir das necessidades específicas de cada desafio. A partir de agora, é possível criar uma estrutura de educação completa dentro da empresa, o que faz com que o plano de ensino seja mais estratégico e assertivo, podendo ser acompanhado de perto e adaptado sempre que necessário. Além disso, essa proximidade permite que a área de Recursos Humanos observe o  desenvolvimento de novos talentos e dos melhores resultados da equipe. Com todos os processos educacionais internalizados, é possível criar cursos sob demanda para os funcionários e líderes, sempre contando com uma atualização constante e abrindo espaço para a aprendizagem contínua de novas competências. 

Especialistas da Sputnik participam compartilhando conhecimento e metodologia que desenvolveram nos últimos seis anos no ramo da educação corporativa. Tornando o ambiente corporativo um terreno fértil para a criatividade e o aprimoramento de uma cultura de  inovação. "Acreditamos que o segredo para a mudança das corporações está no aprendizado constante de seus colaboradores, por isso, é preciso levar as jornadas de aprendizagem para dentro das empresas. Com a campanha  "Side by (in)side", em vez de sermos um parceiro estratégico externo, nos juntamos ao dia a dia de cada negócio para estruturar o percurso educacional das equipes muito mais do que lado a lado, literalmente imersos no DNA de cada empresa",  finaliza Rosier. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp