MENU

26/03/2021 às 15h12min - Atualizada em 28/03/2021 às 00h00min

Com R$3 mi de faturamento em 2020, HRTech mira em produto para ajudar empresas que querem adotar modelo híbrido de trabalho

Solução que integra atividades relacionadas às rotinas de RH tem 96% da aprovação dos clientes e conta com novo produto para empresas que estudam retomar as atividades presenciais

SALA DA NOTÍCIA Victoria

Ao notar a dificuldade que muitos gestores hospitalares enfrentavam com as questões administrativas associadas à organização manual de turnos de trabalho, Vinicius Lima, em parceria com os médicos do Hospital Albert Einstein, criou o Escala, uma solução completa que aumenta a transparência da gestão e agiliza a elaboração de escalas de trabalho, plantões e turnos. Inicialmente focada na área hospitalar, a startup vem ampliando sua atuação para atender empresas de diversos setores, como transportes, varejo e limpeza. Em 2020, o crescimento do faturamento da empresa foi de 85% comparado com o ano anterior, o que chegou a R$3 milhões, e agora a startup mira nas empresas que buscam adotar o modelo híbrido de trabalho para o segundo semestre de 2021.

 

A startup executa toda operação para médias e grandes empresas tornarem seus negócios mais ágeis e competitivos. Para isso, a HRTech oferece três soluções: o Escala Plantões, ideal para gerenciar a alocação de trabalho baseado na demanda de profissionais liberais, autônomos e cooperados, o Escala Jornadas, para o gerenciamento de qualquer jornada de revezamento ou fixa definidas em contratos de trabalho, e o Escala Espaços, ferramenta para gerir posições e locais de trabalho flexíveis, que pode auxiliar as empresas no retorno presencial aos escritórios e também gerir locais de trabalho flexíveis. 

 

Por meio do uso de tecnologia, o Escala soluciona os problemas resultantes de métodos ineficazes de controle e planejamento, como o uso de papel, planilhas, lousas e até mesmo WhatsApp - modelos que podem gerar inúmeros prejuízos às empresas. “O Escala auxilia na  adoção e transformação digital dentro das empresas, evitando passivos trabalhistas, falhas na comunicação, turnover, insatisfação do colaborador, alocação inadequada da força de trabalho, erros nos dados de pagamentos e, principalmente, tempo gasto com gestão”, explica Vinicius Lima, fundador e CEO do Escala. “Dessa forma, é possível evitar inconformidades trabalhistas e economizar o tempo gasto em organização de escalas de até dois dias para duas horas”, completa.

 

Por meio de algoritmos, a plataforma gera a escala com melhor senso de justiça e verifica qualquer infração a regras trabalhistas, acordos coletivos ou regras da empresa. Além disso, conta com um dashboard de dimensionamento diário do quadro assistencial, que leva em consideração taxa de ocupação para informar áreas com sub ou superdimensionamento. “Nossa solução tira o fardo administrativo, orienta e ajuda os profissionais sobre o quanto seus funcionários estão trabalhando e se, de fato, as operações do dia a dia estão saudáveis”, comenta Lima.

 

Por meio de uma pesquisa feita pelo Escala, percebeu-se que por conta da pandemia houve uma mudança de como o espaço físico está sendo distribuído e que existe uma tendência na flexibilização do tempo e local de trabalho. “Compreendemos que agora os espaços podem ser ocupados por múltiplos times, as reservas de mesas precisavam ser a mais fácil possível, a escala pode ser entre o presencial e o home office e o mais importante, as regras podem ser 100% personalizadas pensando no bem-estar dos colaboradores”, finaliza Vinicius.

 

Com modelo de assinatura mensal ou anual, baseado no número de usuários contratados pelo cliente, a plataforma SaaS não necessita de qualquer instalação ou comprometimento das firmas contratantes com servidores e manutenção, dado que a solução funciona na nuvem. Assim, integram com os principais programas ERP e soluções de ponto do mercado. Disponível em plataforma digital e em versão mobile, o Escala conta mais de 55 mil usuários e já impactou mais de 200 empresas, entre elas estão JSL, Amil, Luft, James Delivery, Unimed FESP e Hospital Santa Catarina.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp