MENU

23/03/2021 às 10h38min - Atualizada em 28/03/2021 às 00h10min

Aprenda como fazer dadinho de tapioca em casa

O petisco fácil, prático, que pode ser saboreado com geleia de pimenta e acompanhar uma cerveja bem gelada ou um bom vinho.

SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias - Agência LK
http://www.agencialk.com

Originalmente brasileiro, o dadinho de tapioca ganhou o gosto popular e está em cardápios de bares e restaurantes. O chefe Maurício Jasnievicz, que comanda a cozinha do Nanö Beach Club, clube de verão localizado na Praia de Subaúma, ensina como fazer a receita em casa. “O prato, perfeito para ser compartilhado, vai muito bem com geleia de pimenta”, indica o chefe. Confira abaixo:

Ingredientes:
500ml de leite
250 gr de queijo coalho ralado na hora
250 gr de tapioca granulada
10 gr de sal
10 gr de Pimenta do reino preta

Modo de Preparo:
1 - Aqueça o leite até quase ferver, forre uma forma com plástico filme para facilitar quando for desenformar;
2 - Misture a tapioca e o coalho em uma tigela e aos poucos vá adicionando o leite e mexendo bem para não formar grupos na massa;
3 - Após misturar bem coloque a massa na forma já forrada com plástico filme, cubra com um pano e deixe ficar à temperatura ambiente. Após ficar à temperatura ambiente cubra com plástico filme deixe na geladeira por pelo menos 1h;
4 - Após tirar da geladeira, desenforme a massa e corte em cubos de 3cm;
5 - Aqueça uma panela com óleo e frite até que fique dourado.

Servir com geleia de pimenta

Rende 8 porções

Sobre o Nanö

O Nanö Beach Club é um clube recreativo de alto nível, que reúne estilo, conforto, diversão e belezas naturais. Inaugurado em dezembro de 2017 e localizado na praia de Subaúma, no Litoral Norte da Bahia, o empreendimento tem requisitos para agradar o público exigente. O local, além do serviço de day use aos finais de semana, é o cenário ideal para sediar casamentos, aniversários e festas de formatura. Saiba mais visitando a página do @nanobeachclub no Instagram.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp