03/06/2020 às 15h49min - Atualizada em 03/06/2020 às 15h49min

Jacarezinhense é colunista da Revista Tatame desde 2016

Fabio Vieira é PhD em Ciências do Movimento Humano

Jivago França - PortalJNN
Divulgação
O professor, mestre e doutor na área de educação física, Fabio da Silva Ferreira Vieira, jacarezinhense, é um dos autores da "Coluna Treinamento Desportivo" da Revista Tatame, conhecida como a revista do lutador. Ele escreve para a revista mensalmente desde 2016.

A Revista Tatame é a maior revista de lutas do Brasil desde 1994 e hoje tem mantido o foco no site. Segundo Fabio, a "Coluna Treinamento Desportivo" é uma das muitas que tem na revista.

"Nela nós publicamos artigos relacionados ao treinamento desportivo, em especial nos esportes de combate, não só no MMA. Quem escrevia para essa coluna éramos nós, os seis que estão na foto, da esquerda para a direita: - Diego Lacerda (EUA), Pavel Pashkin (Russia), Fabio Vieira (Brasil) - Everton Bittar (EUA), Stéfane Dias (EUA) e Carlos Alves (Brasil)", detalhou Fabio.

Ainda segundo ele, "a partir da abertura desse espaço, qualquer treinador, preparador físico, técnico, coach ou até mesmo lutadores poderão escrever artigos e submeter para a revista, a ideia é criar e compartilhar conhecimento nessa área", explicou.
 
Quem é Fabio da Silva Ferreira Vieira?

Doutor em Ciências do Movimento Humano pela UNIMEP (2016), Professor Honóris Causa pela Logos University (2019), Mestre em Educação Física na área de Performance Humana pela UNIMEP (2011), Especialista em Fisiologia do Exercício pela UENP (2009), Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela UENP (2001). Delegado adjunto da Fédération Internationale DÉducation Physique - FIEP. Professor Universitário desde 2006 atuando na graduação nos cursos de Educação Física (Licenciatura Plena, Licenciatura e Bacharelado), Fisioterapia, Enfermagem, Direito e Pedagogia. Professor de pós-graduação Lato-Sensu em várias instituições de ensino e Strictu Senso na UniLogos em Miami - EUA, an área de concentração de Saúde Coletiva. Tem experiência prática desde 1998 na área de Educação Física, Ciências do Movimento Humano, Saúde, Qualidade de Vida e Temas Transversais, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde, anatomia, fisiologia, bioestatística, patologia, educação física, avaliação física, qualidade de vida, epistemologia, metodologia de pesquisa, avaliação biomecânica e fisiológica de performance e organização metodológica de programas de atividade física e esportes individuais, coletivos e de combate para diferentes faixas etárias, níveis de performance e gêneros.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp