MENU

29/03/2021 às 18h34min - Atualizada em 30/03/2021 às 00h00min

Durante a pandemia escritórios de advocacia passam a realizar audiências de forma virtual.

As audiências de forma virtual têm se tornado uma ótima forma de garantir direitos e o andamento dos processos em meio à Pandemia.

SALA DA NOTÍCIA Hugo Vitor
https://melloadvogados.com.br/escritorio-advocacia-trabalhista-sp/
Os advogados quando perceberam que seria uma missão quase impossível manter a rotina de trabalho nos escritórios, lá pelo começo de março de 2020, tinham um sentimento muito forte: o medo de que o a falta de expediente nos Fóruns prejudicasse os direitos de milhares de pessoas que dependiam e ainda dependem da Justiça de alguma forma.

Com o passar do tempo, os juízes ao redor do país, passaram a realizar audiências e julgamentos de forma virtual, por meio de aplicativos como Zoom e o Microsoft Teams, criando uma nova forma de trabalhar para todos aqueles que participam do acesso à justiça de alguma forma.

Diante desse cenário, muitos escritórios de advocacia, como forma de adaptação aos desafios impostos pela Pandemia, passaram a oferecer aos clientes os meios tecnológicos para garantir a conexão nas sessões virtuais.

Essa atitude, fez com que fosse necessária a adaptação dos escritórios para atender as medidas sanitárias, mas também para atender os requisitos tecnológicos para garantir o acesso dos clientes aos atos de cada processo.

Apesar do triste contexto da Pandemia, essa situação adversa acabou trazendo benefícios, já que muitos deslocamentos até as unidades da Justiça acabam sendo evitados, gerando uma economia de tempo e recursos, tanto para os escritórios de advocacia, como também para as partes e para os Funcionários Públicos que administram a Justiça.

Além disso, os escritórios de advocacia passaram a assumir um novo papel de extrema relevância social, já que agora são utilizados para a realização de importantes atos, como audiências e julgamentos.

Ansiosos para que os efeitos da Pandemia acabem, muitos advogados esperam que as novas práticas de trabalho que geraram avanços, sejam mantidas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp