30/03/2021 às 19h07min - Atualizada em 31/03/2021 às 00h00min

ABVTEX lança Relatório Anual 2020

Relatório Anual de Atividades com o balanço de 2020

SALA DA NOTÍCIA ADS Comunicação Corporativa
A ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), entidade que representa cerca de 100 grandes marcas do varejo de moda brasileiro, lança seu Relatório Anual de Atividades com o balanço de 2020.

O documento, em formato de revista eletrônica, reúne as principais práticas, iniciativas, aprendizados e conquistas da entidade e seus associados durante este ano desafiador.

Esta edição conta com um encarte especial do Programa ABVTEX, que registrou números expressivos no monitoramento e formalização da cadeia produtiva de moda brasileira. Em 2020, 4.058 empresas foram aprovadas, localizadas em 652 municípios de 18 estados. Foram beneficiados 342.941 trabalhadores diretos na produção com trabalho digno e os direitos garantidos. Desde 2010, 40.615 auditorias foram realizadas.

No especial, há ainda detalhes sobre o apoio à cadeia produtiva, parcerias e o reconhecimento internacional. Entre as iniciativas institucionais da ABVTEX, destaques nas áreas de sustentabilidade, solidariedade, apoio à retomada das atividades, combate à informalidade e ao trabalho análogo ao escravo. Em 2020 duas grandes redes ingressaram como associadas na ABVTEX: a Arezzo&Co e a Ri Happy S/A.

O ano de 2020 representou um marco que levou o varejo a se reinventar. O papel da ABVTEX neste árduo período, foi de buscar soluções que apoiassem a cadeia de valor da moda a reagir com resiliência, reforçar seu papel de interlocutora do varejo de moda junto aos representantes do governo e entidades da indústria, levando a informação necessária para a tomada de decisões, principalmente no apoio à cadeia fornecedora.