04/04/2021 às 13h24min - Atualizada em 04/04/2021 às 13h24min

Polícia Ambiental captura filhote de jacaré em Marques dos Reis

Não é a primeira vez que aparece filhotes do réptil em Jacarezinho

Jivago França - PortalJNN
Divulgação
Uma equipe da Polícia Ambiental foi acionada na manhã deste domingo de páscoa (4) para atender uma ocorrência no bairro de Marques dos Reis em Jacarezinho. A situação não é comum, mas já aconteceu várias vezes na cidade.

Os militares foram chamados para fazer a captura de um filhote de jacaré. O réptil estava no bairro e chamou atenção de alguns moradores. Os policiais fizeram a captura do animal com técnicas próprias e soltaram ele em um local afastado da cidade.

Segundo o comandante do 4º Pelotão da Polícia Ambiental com sede em  Jacarezinho, subtenente Claudio Henrique Cavazani, o réptil é da espécie Jacaré-do-papo-amarelo (Caiman latirostris), mas não foi possível definir se era macho ou fêmea.

Jacaré-do-papo-amarelo (Caiman latirostris)

Apresenta corpo comprimido ventralmente, focinho pequeno, cauda afunilada e coloração que permite a sua camuflagem em região com muita vegetação. Ele é bastante conhecido por, na época reprodutiva, apresentar a região do papo amarelada.

O macho é maior que a fêmea e pode medir cerca de três metros. A sua alimentação é oportunista, ou seja, depende da disponibilidade de alimento. No entanto, os jovens alimentam-se principalmente de invertebrados e pequenos vertebrados, já os adultos alimentam-se de animais maiores, incluindo-se alguns mamíferos.

Segundo a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), o jacaré-do-papo-amarelo está classificado como pouco preocupante.
 
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp