05/06/2020 às 16h45min - Atualizada em 05/06/2020 às 16h45min

​Hospital Municipal de Araucária recebe respirador

A ação é uma parceria da Forrest Brasil Tecnologia com o grupo de voluntários Médicos de Máquinas

Assessoria
Assessoria
A Forrest Brasil Tecnologia e o grupo de voluntários Médicos de Máquinas uniram forças para recuperar e entregar o primeiro respirador reparado pelo grupo ao Hospital Municipal de Araucária (HMA). O aparelho foi consertado pelos voluntários do grupo, que são profissionais, professores e estudantes de áreas tecnológicas, com o apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ao todo, serão entregues quatro respiradores ao HMA para reforçar a capacidade da sua UTI no enfrentamento da pandemia da COVID-19.

A Forrest Brasil adquiriu e doou todas as peças de reposição necessárias. Ao todo, serão consertados gratuitamente pelo Grupo, com o apoio material e logístico da Forrest Brasil, quatro respiradores do HMA para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19 e que ficarão como benefício para a cidade após o controle da pandemia.

Os Médicos de Máquinas doam seu tempo e trabalho para consertar, instalar e fazer o reparo de respiradores de hospitais públicos e filantrópicos que necessitam de manutenção. Como não há financiamento, o grupo depende de doações para comprar as peças necessárias. “É fundamental que as empresas estejam efetivamente comprometidas com a comunidade no combate à pandemia e contribuam com iniciativas como a dos Médicos de Máquinas, que são essenciais para salvar vidas”, ressalta o Diretor de Operações da Forrest Brasil Tecnologia, Renato de Castro Menezes.

A Forrest Brasil é uma empresa de biotecnologia paranaense que desenvolveu uma solução pioneira contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças graves. Além do seu Laboratório de Pesquisas em Araucária, a empresa mantém no Paraná mais uma unidade na cidade de Jacarezinho, onde processa exames para detecção do vírus da COVID-19 pela tecnologia RT-QPCR, a mais confiável existente para detecção viral.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp