08/04/2021 às 10h35min - Atualizada em 08/04/2021 às 10h35min

​Capitão Jaquetti será homenageado na Câmara em Jacarezinho

Policial vai receber o reconhecimento do Poder Legislativo pelos serviços prestados

Tribuna do Vale
Assessoria Câmara de Vereadores de Jacarezinho
O capitão da Polícia Militar, Marcio Jaquetti, do 2º Batalhão de Jacarezinho, receberá em breve da Câmara de Vereadores o título de Cidadão Honorário em homenagem aos serviços prestados ao Norte Pioneiro do Paraná. O projeto de decreto de legislativo nº 1/2021 apresentado pelo vereador Edilson da Luz, já foi aprovado por unanimidade pela casa, mas em virtude da pandemia pelo novo coronavírus, a solenidade oficial de entrega ainda não foi agendada.

Capitão Jaquetti, como é conhecido por muitos, tem um extenso currículo na carreira militar. No 2ª Batalhão de Jacarezinho, foi chefe da Agência Local de Inteligência, chefe da 3ª Seção e coordenador do Curso de Formação de Soldados 2010/2011. Em Santo Antônio da Platina, foi comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar. E em Colombo (PR) foi comandante da 1ª Companhia da PM e chefe da 4º Seção do 22º Batalhão da PM. 

Sua trajetória teve início em 1991, quando ingressou no Exército Brasileiro, servindo no 27º Batalhão Logístico em Curitiba. No ano de 1993, conquistou o 4º lugar na Universidade Federal do Paraná (UFPR) no curso de formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná. E foi em 1994 que ingressou na PM, sendo declarado dois anos depois como Aspirante Oficial.

A partir daí Jaquetti passou por vários setores e funções. Foi promovido em 1997 a 2º Tenente da Polícia Militar, em 2005 a 1º Tenente QOPM (Quadro de Oficiais Policiais-Militares) e em 2010 ao posto de Capitão QOPM, cargo que ocupa atualmente. Seu trabalho em inúmeras operações o levaram a missões por todo Estado.

Há quase 20 anos Jaquetti criou laços de amizade com o vereador Edilson da Luz. Com a convivência e os contatos profissionais a relação passou os muros das instituições e se tornaram relações familiares. Esse longo período possibilitou a Edilson acompanhar toda trajetória do capitão. O que fez com que ele o homenageasse inúmeras vezes, mas faltava conceder enfim a certidão de jacarezinhense.  “É uma homenagem para você e toda corporação. Você fez história. Essa honra é minha, em poder proporcionar isso a você. Pessoa dedicada e merece esse título que foi concedido”, disse o vereador Edilson da Luz em um vídeo junto ao Capitão Jaquetti.

O homenageado destaca que é uma honra receber o reconhecimento e a homenagem da cidade de Jacarezinho. “Comecei na Polícia Militar há quase 30 anos na Polícia Militar e minha carreira se deu quase toda em Jacarezinho, estou aqui há 24 anos. De fato, nós não conseguimos chegar a algum lugar sozinhos, e graças ao bom Deus sempre tive equipes, pessoas, amigos que me auxiliaram e estiveram juntos no cumprimento dessa missão. E continuamos trabalhando. Adotei Jacarezinho como minha cidade e sinto de fato lisonjeado com essa tão preciosa honraria”, agradece o Capitão Jaquetti.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp