09/04/2021 às 09h46min - Atualizada em 09/04/2021 às 09h46min

​Atleta olímpica e Campeã da São Silvestre que cresceu em Santana do Itararé morre de Covid-19

Roseli Aparecida Machado foi destaque no atletismo brasileiro na década de 1990. Ela estava internado em um hospital de Curitiba e foi mais uma vítima fatal do coronavírus

Folha Extra
Acervo/Gazeta Press
Nascida em Coronel Macedo no interior de São Paulo, mas criada no município de Santana do Itararé, a atleta olímpica e campeã da Corrida de São Silvestre no ano de 1996, Roseli Aparecida Machado, de 52 anos, perdeu a vida vítima da Covid-19.

Na manhã desta quinta-feira (08), os TBT’s nas redes sociais que lembraram da carreira da atleta foram de tristeza. Roseli foi diagnosticada com a Covid-19 e estava internada em um hospital na Capital do Estado onde havia sido entubada há duas semanas, mas não resistiu a complicações relacionadas a doença e veio a óbito.

A morte da santanense de coração comoveu não só os familiares e a população local, mas todo o mundo do esporte. A Confederação Brasileira de Atletismo divulgou nota lamentando a morte da atleta olímpica.

“A Roseli teve uma história no atletismo brasileiro, venceu a São Silvestre, integrou a seleção brasileira, treinou nos Estados Unidos. Nós tínhamos uma grande amizade, fomos atletas pelo mesmo clube, treinamos juntos quando eu era juvenil, defendemos Londrina no começo das nossas carreiras. Estou muito sentido, vem as lembranças. Treinamos juntos na pista de Londrina quando era de saibro ainda”,- afirmou Wlamir Motta Campos, presidente eleito da entidade.

Roseli entrou para história do esporte brasileiro sendo a segunda brasileira a conquistar a São Silvestre quando participou da edição de 1996. A atleta também teve destaque por ser a 22ª colocada nos 5.000 metros nas olímpiadas de Atlanta, também em 1996.

Sua história com o atletismo começou aos 14 anos em Santana do Itararé onde deus os primeiros passos para carreira de sucesso e, após viajar o mundo representando o Brasil, a atleta se aposentou dos esportes em 1997 aos 29 anos. Na sequência da carreira, ainda atuou como treinadora na modalidade em que foi campeã.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp