12/04/2021 às 18h49min - Atualizada em 12/04/2021 às 18h49min

Prefeitura quer contratar empresa para serviços de iluminação pública

Assessoria
Assessoria
O município de Jacarezinho está solicitando a contratação de uma nova empresa para prestar os serviços de manutenção da iluminação pública em Jacarezinho. Desde março, a empresa que realizava os serviços rescindiu o contrato unilateralmente, deixando de fazer a substituição das lâmpadas queimadas e os reparos necessários de luminárias e reatores.

Enquanto aguarda os trâmites burocráticos para uma nova licitação, a Secretaria tem feito o possível para manter a cidade iluminada com eletricista próprio e pretende contratar emergencialmente uma empresa, pelo prazo de 60 dias. “É uma fase de transição, por isso pedimos a compreensão da população. Hoje temos cerca de 600 pontos de iluminação para reparar, o que representa aproximadamente 10% do total de pontos existentes. Só com uma empresa terceirizada vamos solucionar o problema”, explica o secretário municipal de Conservação Urbana, Fabiano Posseti Néia.

Com o crescente aumento de custos de materiais e das faturas de energia elétrica, o município vem tendo um déficit anual em torno de R$ 200 mil ao ano em relação ao que é arrecadado com a Contribuição da Iluminação Pública (Cosip). A diferença é custeada com recursos de outras fontes do Orçamento Municipal. “Esperamos que nos próximos dois meses a situação esteja normalizada no que se refere à manutenção da iluminação”, conclui o secretário.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp