13/04/2021 às 12h57min - Atualizada em 13/04/2021 às 12h57min

​Pista de skate e Parque Ecológico estão praticamente abandonados em Jacarezinho

Mato alto e lixo espalhado, inclusive no córrego que corta o local mostram situação precária

Jivago França - PortalJNN
Jivago França / PortalJNN
A pita de skate localizada no antigo Parque Ecológico de Jacarezinho, o espaço público e até um córrego que corta o local estão praticamente em situação de abandono. Em uma rápida caminhada pelo espaço é possível ver o descuido com o mato alto sem poda no antigo lago e arredores, lixo espalhado pelo chão e até no pequeno córrego.

Parte do espaço do antigo parque serve como depósito de pedras que a prefeitura utiliza para reparos em ruas ainda não asfaltadas da cidade. As pedras são deixadas no local para serem utilizadas, pois fica mais próximo que a pedreira onde são retiradas. O mato já tomou conta praticamente total do antigo lago que um dia existiu no parque ao lado da rua Coronel Figueiredo.

Grande parte da estrutura de uma arquibancada estilo teatro grego a céu aberto ainda permanece no local, mas as estruturas de madeira que um dia fizeram parte já não existem mais, apenas pequenos pedaços ainda fixos ao solo. A pista de skate em si apresenta algumas rachaduras e muito lixo ao redor, como garrafas pet, copos descartáveis, sacolas plásticas, garrafas de bebida, carteiras de cigarro, etc.

O córrego que corta o antigo parque ainda resisti ao tempo com uma minuscula queda d'água, mas praticamente poluido com lixos jogados pelo local. Em meio a tanta ação dos serem humanos ainda é possível encontrar animais pela mata, como diversas espécies de pássaros e até já foi avistado outras espécies como porquinho da índia, ouriço e até uma ave conhecida como Jacu, espécia de galinha do mato.

Os jovens que frequentam o local também são responsáveis direto pela situação da pista, visto que a grande maioria dos lixos são deixados por eles mesmos no local. Até restos de marmitas e caixas de pizzas já foram encontrados. Uma revitalização do local com iluminação e segurança proporcionaria um local excelente de lazer na área central da cidade para os moradores. Em entrevista aovivo ao jornalista Jivago França após vencer as eleições, o prefeito Marcelo Palhares garantiu que o local receberia uma revitalização, mas não informou quando isso iria ocorrer.

O PortalJNN procurou a prefeitura de Jacarezinho que se manifestou em relação a situação encontrada no antigo parque, mas não garantiu melhorias além da futura limpeza. "O município tem uma estrutura relativamente defasada com relação às demandas na área de limpeza, e mesmo assim tem realizado mutirões e outras ações visíveis em todos os bairros. Nesta semana, por exemplo, é realizada uma força tarefa em Marques dos Reis. A secretaria de Conservação Urbana está ciente da situação da pista de skate e a tendência é que nos próximos dias o local receba a atenção necessária", destacou nota enviada pela assessoria.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp