13/04/2021 às 22h14min - Atualizada em 13/04/2021 às 22h14min

Com apoio das equipes Bope/Rone, PM dá início à Operação Pronta Resposta III em Jacarezinho

Abertura das ações aconteceu na tarde desta terça-feira (13) na praça Rui Barbosa

Jivago França - PortalJNN
Jivago França / PortalJNN
A Polícia Militar deu início na tarde desta terça-feira (13) em Jacarezinho à Operação Pronta Resposta III com apoio de cinco equipes do Bope/Rone diretamente de Curitiba. Após uma rápida abertura, as equipes saíram para patrulhamento tático pela cidade.

As equipes do Batalhão de Operações Especiais foram recebidas pelo Comandante do 2º BPM, Major Emerson Castelo Branco Oliveira, que esteve a frente das instruções preliminares à tropa para início das ações.

Segundo o setor de comunicação social do 2º BPM, a operação foi desencadeada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), com finalidade de fazer frente ao crime organizado, crimes violentos contra o patrimônio e homicídios.  

"Para maior efetividade destas ações, serão empregadas equipes de patrulhamento tático do BOPE/RONE, com apoio, se necessário, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A aplicação deste efetivo será realizada com base no planejamento estratégico da PMPR, utilizando informações obtidas pelo Setor de Inteligência da Corporação de forma a dar pronta resposta caso aconteça algum evento crítico, tais como furtos a agências bancárias, explosão de caixas eletrônicos, roubos e outros delitos", destaca nota enviada à imprensa.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).
 
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp