15/04/2021 às 14h15min - Atualizada em 15/04/2021 às 14h15min

Jacarezinho poderá vacinar cerca de 28% da população com vacinas russas Sputnik V

Prefeitura aguarda chegada de mais de 22 mil doses pelo Cisnorpi

Jivago França - PortalJNN*
*Com informações da Assessoria
Assessoria
Os moradores de Jacarezinho aguardam anciosos pela chegada de mais de 22 mil doses das vacinas russas Sputnik V. A expectativa da prefeitura é que a chegada seja em breve e com isto cerca de 28% da população poderá ser imunizada.

A intenção do município, devidamente formalizada, é adquirir 22.700 doses da vacina pelo Cisnorpi (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro) com recursos do orçamento da própria prefeitura municipal.

As 22.700 doses ajudaraão a acelerar consideravelmente o processo de imunização contra a Covid-19 nos cidadãos. Com duas doses aplicadas, a quantidade que deve ser adquirida poderá imunizar 11.350 pessoas, ou seja, 28.86% da população (39.322 habitantes estimados pelo IBGE em 2020).

A liberação das doses aos municípios consorciados, porém, depende da aprovação da Anvisa. Apesar da questão burocrática, a expectativa é que o imunizante tenha autorização em um período de tempo relativamente curto para ser aplicado. 

Cada dose tem o valor pré fixado de U$ 8,75 (aproximadamente R$ 50). "É um investimento grande, mas quando se fala em salvar vidas e proteger a saúde das pessoas, tem que existir prioridade. Então seguimos aguardando as vacinas, que devem chegar ao Brasil em poucos dias e confiamos na liberação dessas doses para poder imunizar de imediato uma parcela muito importante da nossa população", avalia o prefeito Marcelo Palhares, que também é o presidente do Cisnorpi.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp