16/04/2021 às 10h13min - Atualizada em 16/04/2021 às 10h13min

​Brasil pode se tornar o maior exportador de grãos

CBN Curitiba - Rose Machado e Sérgio Mendes
Jaelson Lucas
Responsável por produzir uma quantidade de alimentos que atende a 800 milhões de pessoas em todo mundo, o Brasil deve continuar ampliando sua contribuição para o abastecimento mundial a ponto de se tornar nos próximos cinco anos o maior exportador de grãos do planeta superando os Estados Unidos. A informação está no levantamento feito pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) .

Ainda de acordo com a Embrapa em apenas dez anos a participação do Brasil no mercado mundial de alimentos saltou de US$ 20,6 milhões para US$ 100 bilhões, tendo como destaque a carne, soja, milho, algodão e produtos florestais.

Operação ”Expresso”

Em uma operação chamada ‘’Expresso’’ da Receita Federal e da Polícia Civil do Paraná foi deflagrada nesta semana para desmantelar um gigantesco esquema de sonegação do setor de café e crimes relacionados. Segundo a Receita Federal ‘’trata-se da maior operação de combate às fraudes tributárias do setor do café já realizadas em quatro estados, e que identificou que envolvidos devem mais de 1 bilhão de reais em impostos estaduais e federais’’.

No Paraná as ações da Operação Expresso foram realizadas nas cidades de Londrina, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Jandaia do Sul, Mandaguari, Maringá, Matinhos, Pérola, Rolândia e Santo Antônio da Platina.

Leia a reportagem completa em CBN Curitiba


 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp