16/04/2021 às 16h23min - Atualizada em 16/04/2021 às 16h23min

​Atunorpi apoia cursos gratuitos da Escola de Gestão do Paraná

As cargas horárias variam entre 8h e 50 horas e com certificado

Assessoria Atunorpi
Pixabay / Atunorpi
A Associação Turística do Norte do Paraná (Atunorpi) apoia os cursos gratuitos ofertados pela Escola de Gestão do Paraná, pertencente ao governo estadual. Os cursos, além de gratuitos, contam com certificados e auxiliam na atualização, aperfeiçoamento e capacitação.

Os cursos são voltados para servidores de todas as esferas da federação e sociedade civil. As cargas horárias variam entre 8h e 50 horas e todos contam com certificado autenticado pela Escola de Gestão do Paraná.

A grande maioria dos cursos são no formato online e alguns com oferta permanente. O período de realização varia em cada curso, entre 30 e 90 dias a partir da data da inscrição. O aluno pode realizar até dois cursos simultaneamente.

Para aprimoramento na gestão de turismo, são dois cursos ofertados, Gestão de projetos e Gestão para resultados municipais. As inscrições tiveram início nesta quinta-feira (15) e seguem até dia 30. Esses cursos terão início no dia três de maio e encerram dia 31 de maio. Ambos são gratuitos.

As inscrições podem ser feitas pelo QRCODE e também pelo link da Escola de Gestão. É preciso lembrar que o aluno deve localizar as turmas exclusivas para Paraná Turismo.
 
O presidente da Atunorpi, Welington Trautwein Bergamaschi destacou a importância dos cursos para a realidade atual. “Esses cursos são uma oportunidade para qualificação e por serem no formato online facilita muito nesse período de pandemia que estamos vivendo. Os cursos serão de grande valia para os profissionais que estão em teletrabalho e buscam atualizar seus conhecimentos ou para os demais que necessitam também sair de casa, mas precisam se aperfeiçoar”, disse.

Turma Exclusiva Paraná Turismo - Gestão para resultados municipais

Quais os desafios da gestão pública municipal e como gerar resultados com os recursos à disposição?

Este curso abordará temas relacionados à Gestão para Resultados, como as principais metodologias e casos referentes aos municípios, construção de agendas estratégicas, alinhamento da arquitetura organizacional, monitoramento e avaliação.

O conteúdo programático conta com Desafios da Gestão Municipal; Análise de contexto; Agenda Estratégica; Alinhamento da estrutura implementadora; Monitoramento & Avaliação e Fronteiras da Gestão Municipal. A nota mínima para aprovação é de 70 pontos. A carga horária é de 24 horas.

Turma Exclusiva Paraná Turismo – Gestão de projetos

Por que alguns projetos não geram resultados ou apresentam sérias falhas em sua implementação?

Este curso ajudará a entender como aumentar o potencial de sucesso dos projetos, por meio do conhecimento prático e aplicado à Gestão de Projetos no serviço público. O aluno entenderá o ciclo de vida dos projetos, trabalhará com a iniciação e definição do portfólio, planejamento, execução, monitoramento, controle e encerramento de projetos.

O conteúdo programático é composto por Conceitos, Características e Ciclo de Vida dos Projetos; Importância da Gestão de Projetos; Origem e Priorização de Projetos; Planejamento do Projeto; Comunicação, Riscos e Partes Interessadas no Projeto e Execução, Monitoramento & Avaliação do Projeto. A nota mínima para aprovação é de 70 pontos. A carga horária é de 24 horas.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp