17/04/2021 às 19h45min - Atualizada em 17/04/2021 às 19h45min

​PM inicia Operação Tático Móvel 3 no Norte Pioneiro

Operação acontece simultaneamente em todo o Paraná em continuidade à Operação Pronta Resposta 3

Assessoria PM
Assessoria PM
A Operação Tático Móvel 3 foi iniciada por ordem do Subcomandante Geral da Polícia Militar do Paraná - PMPR em todo o Estado, com a finalidade de complementar as ações da Operação Pronta Resposta 3, já em andamento, na qual estão sendo empregadas equipes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da PMPR.

Como as equipes do BOPE estão atuando nos municípios com maior índice de criminalidade, com base em levantamentos realizados pelas Agências de Inteligência da Corporação, o alto Comando da PMPR estabeleceu ações para estender os trabalhos para os demais municípios, utilizando, para isso, as equipes ROTAM e Rádio Patrulha dos Batalhões locais.

No Norte Pioneiro, a Operação Tático Móvel 3 foi deflagrada na noite de ontem (15). O Comandante do 2° BPM, Major Castelo Branco, esteve à frente da Operação e falou sobre a importância intensificar policiamento no Norte Pioneiro.

“A Operação Pronta Resposta 3 já alcançou resultados expressivos em nossa região, com apreensões de armas e drogas em Ibaiti, Siqueira Campos e Santo Antônio da Platina, bem como prisões importantes por ordens judiciais em Jacarezinho. Agora, com a Operação Tático Móvel 3, estenderemos as ações, no mesmo padrão, para os demais municípios da região. Para tanto, utilizaremos nossas equipes altamente capacitadas da ROTAM e Rádio Patrulha do 2º BPM, que atuarão em patrulhamentos táticos, marcando uma presença ostensiva nas ruas, com a finalidade de inibir os crimes e, quando necessário, agir de maneira repressiva para preservação da ordem pública e garantir a segurança de todos”, explica o Comandante.  

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp