MENU

19/04/2021 às 14h52min - Atualizada em 19/04/2021 às 15h10min

Autor da trilogia Johnny Bleas diz que novos escritores devem abandonar a ansiedade na hora publicar o primeiro livro

João G. Brene diz que todos os escritores podem ter uma carreira de sucesso

SALA DA NOTÍCIA Antonio Marques
https://www.jgbrene.com/

Apesar da pandemia da Covid-19, alguns setores do mercado literário registraram crescimento, como é o caso dos livros de ficção e fantasia. Segundo dados da Lista Nielsen-PublishNews, durante o confinamento, os jovens leitores maratonam sagas de autores como Rick Riordan e Sarah J.

De acordo com os dados da Nielsen-PublishNews, o segmento de fantasia registrou o maior crescimento no mercado editorial, com 61% de aumento no volume de vendas desde março de 2020.

Além do crescimento no número de leitores, novos escritores também surgiram no mercado e outros deverão surgir. O escritor João G. Brene, autor da trilogia Johnny Bleas (Editora Pandorga) aconselha os novos escritores a nunca deixarem de acreditar em seus sonhos. "Se este é o seu caminho, lembre-se de que qualquer pessoa pode ser um escritor ou escritora de sucesso", afirma.

Brene diz que cada leitor conquistado, é uma recompensa pelo esforço do escritor. "Tive que ser meu próprio instrutor, elaborando um plano detalhado para ter sucesso com o meu livro", conta o criador de Johnny Bleas.

Ele destaca que grandes nomes da literatura, como Paulo Coelho, J.K. Rowlling, Stephen King, J. R.R. Tolkien também enfrentaram adversidades no começo e no entanto acreditaram e hoje são referências. João G.

Brene aconselha os novos escritores de ficção e fantasia a começarem a escrever sem pressa e não escrever frases ou capítulos muito longos,pois segundo ele, isso pode ser cansativo e é preciso manter o ritmo da história. "Não publique em qualquer editora na ânsia de ver seu livro impresso. Faça uma boa apresentação de seu trabalho para que encontre a parceria ideal na publicação", finaliza o autor da trilogia Johnny Bleas, João G. Brene.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp