27/04/2021 às 17h51min - Atualizada em 27/04/2021 às 17h51min

Jacarezinho mantém intenção de compra de vacinas

Assessoria
Assessoria
O município de Jacarezinho segue com a intenção de adquirir vacinas com recursos próprios via Cisnorpi (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro) mesmo após o veto da Anvisa ao imunizante Sputnik V. 

O objetivo da gestão é acelerar o processo de imunização, garantindo mais doses de forma mais ágil e proporcionando que mais faixas etárias sejam vacinadas rapidamente. 

A ideia inicial era a aquisição de 22.700 doses da Sputnik, porém a Anvisa barrou a chegada da vacina russa ao Brasil. Entretanto, o Cisnorpi deve abrir negociação já nos próximos dias com outro laboratório. 

"Temos um plano B e já estamos nos movimentando nesse sentido. Nossos esforços são os máximos para conseguir vacinar o quanto antes o maior número de pessoas possível. Estamos dispostos a investir e temos esperança de conseguir acelerar o processo de vacinação em Jacarezinho", avalia o prefeito Marcelo Palhares, que também é presidente do Cisnorpi. 

É importante destacar que a negociação com a Sputnik V, apesar de frustrada, não gerou nenhum prejuízo financeiro aos cofres públicos, uma vez que só haveria pagamento mediante a entrega das doses. 

Independente disso, Jacarezinho segue como o município da região que mais doses aplicou da vacina contra a Covid-19. Até o momento foram 7.289 primeiras doses e outras 4.727 segundas doses aplicadas pelas equipes da secretaria municipal de Saúde.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp