28/04/2021 às 09h37min - Atualizada em 28/04/2021 às 09h37min

​Incêndio com características criminosas consome área ambiental em Santo Antônio da Platina

Fogo atingiu parte do Morro do Bim no fim da tarde desta terça-feira, mas foi rapidamente controlado

Luiz Guilherme Bannwart / Tanosite
Divulgação
Um incêndio com características criminosas atingiu uma área do Parque Ambiental no Morro do Bim, em Santo Antônio da Platina, no fim da tarde desta terça-feira (27).

Funcionários da Secretaria de Agricultura, Pecuária e do Meio Ambiente, com ajuda voluntária de um morador, agiram rápido e controlaram as chamas evitando danos ainda maiores. O fogo consumiu uma área de aproximadamente cinco mil metros quadrados.

No local foi encontra uma lata de alumínio usada por usuários no consumo de droga, o que reforça a suspeita de que o incêndio ocorreu de forma criminosa.

O secretário de Agricultura, Pecuária e do Meio Ambiente, Luiz Carlos da Silva, disse que há poucos dias a prefeitura realizou o acero no local para evitar incêndios ambientais, mas que a área foi invadida e o incêndio provocado de forma criminosa.

“Pedimos aos moradores, caso vejam pessoas suspeitas na área ambiental, que comunique a polícia imediatamente. Estamos num período longo de estiagem, em que qualquer foco de incêndio pode causar danos de grandes proporções ao meio ambiente e à saúde da população”, adverte.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp