MENU

28/04/2021 às 16h11min - Atualizada em 29/04/2021 às 00h00min

Profissionais miram em formação técnica para aumentar as chances de promoção ou mudança de área, segundo pesquisa da Revelo

Levantamento mostra que 64% dos entrevistados olham para a qualificação técnica como ferramenta estratégica para possíveis oportunidades

SALA DA NOTÍCIA Priscilla Rodrigues

No cenário atual, no qual o mercado de trabalho se mostra cada vez mais competitivo, a Revelo, maior empresa de tecnologia para área de recursos humanos da América Latina, com o objetivo de mensurar os cursos de capacitação na visão dos profissionais, impulsionou uma pesquisa e perguntou a 116 candidatos o que eles fariam para aumentar as chances de se obter um salário melhor, uma promoção ou mudar de área. Como resultado, 64% dos respondentes apontaram a educação profissional como uma alternativa assertiva.

 

“Hoje em dia, as pessoas devem buscar atualização o tempo todo. Entre inúmeros candidatos buscando recolocação, faltam profissionais capacitados com habilidades que o mercado precisa. Por isso, muitas vezes, as próprias empresas também têm procurado investir mais no treinamento dos seus colaboradores”, destaca Lucas Mendes, cofundador da Revelo.

 

A pesquisa da plataforma foi respondida por uma amostragem de maioria de indivíduos entre 28 e 32 anos (25%), sendo da área de tecnologia (31%) e que estão empregados atualmente (85,3%). Como resultado, o curso de extensão aparece como prioridade (87,1%). “A capacitação técnica é imprescindível. Um profissional completo é ainda mais atraente para as empresas”, finaliza Mendes.

 

Cursos financiados

Desde setembro do ano passado, a Revelo disponibilizou para o mercado um programa de financiamento estudantil que ajuda profissionais a darem o próximo passo na carreira. Na prática, o Revelo UP funciona da seguinte maneira: 1) O candidato se inscreve no programa. 2) Recebe consultoria individualizada sobre o seu gap de conhecimento. 3) Após aprovado, recebe o financiamento. O aluno só começa a pagar após se formar.

 

Sobre a Revelo

A Revelo, maior empresa de tecnologia do setor de Recursos Humanos da América Latina, oferece uma plataforma completa para atrair, buscar, recrutar e selecionar pessoas. Além disso, também conta com oportunidades de emprego e de estágio para pessoas com deficiência (PCD) de todo o país. Em 2019, recebeu mais de R$ 105 milhões em rodadas de investimento e se tornou a empresa mais investida do setor. Atende clientes como a B2W Digital, Mercado Livre e Vivo. A marca é considerada uma das mais inovadoras do País, de acordo com a Startups To Watch – escolhida pela Fischer Ventures, listada na Forbes como uma das principais startups brasileiras para ficar de olho.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp