MENU

29/04/2021 às 08h22min - Atualizada em 29/04/2021 às 08h22min

Dicas que podem ajudar a conseguir mais curtidas no Instagram

Redação
 
Ao criar uma conta no Instagram, uma das primeiras coisas em que os administradores pensam é como conquistar seguidores. 
 
Uma das formas de atrair audiência na rede social é por meio de parcerias com donos de contas de nichos semelhantes. As condições dessa parceria, logicamente, devem ser benéfica para todas as partes. É possível, também, conseguir maior audiência e interação no Instagram por meio da compra de seguidores no Subsly.
 
Além dessas formas, existem outras igualmente relevantes, que alavancam a popularidade de um perfil. Neste artigo, apresentaremos algumas dicas que podem ajudar a conseguir mais curtidas no Instagram.
 

O que é preciso fazer para conseguir mais curtidas no Instagram?

 
Conseguir mais curtidas no Instagram pode significar, em muitos casos, ampliar a carteira de clientes de uma loja com conta nessa rede social. Os números são favoráveis: segundo portal de estatísticas Statista, o Instagram alcançará, em 2023, a marca de 1,2 bilhões de usuários. 
 
Assim, para que possam tirar proveito desses números no Instagram, os donos de contas devem pensar:
 
  • no uso das hashtags;
  • na frequência das publicações;
  • no horário em que seus seguidores e potenciais seguidores estão ativos;
  • nas possibilidades de parcerias;
  • na qualidade das imagens, vídeos e descrições;
  • na interação com os usuários;
  • na viabilidade de compartilhar o conteúdo em outras redes sociais.

Mais curtidas no Instagram com as melhores hashtags

 
Usar hashtags (#) no campo da descrição da foto ou vídeo é como colocar placas sinalizadoras diante da residência ou espaço comercial. Por exemplo: uma hashtag #moda é adequada para uma publicação sobre roupas. Dessa forma, os usuários interessados em ver fotos ou vídeos de roupas no Instagram poderão achar esses conteúdos por meio da #moda, desde que o autor da publicação a tenha marcado com essa hashtag.
 
Além disso, é preciso que as hashtags sejam estritamente ligadas ao tipo de conteúdo publicado. Por exemplo: inserir uma #fundosimobiliários na descrição de uma foto do Neymar faz pouco sentido. Por outro lado, as hashtags #camisa10 e #PSG correspondem a uma publicação que tenha Neymar como protagonista da foto ou vídeo.
 
Outra dica é tentar usar as hashtags que estejam em alta no momento. A regra, aqui, é encontrar aquelas que realmente tenham alguma relação com o conteúdo publicado, e não, exclusivamente, o pacote das mais populares do momento.
 

Publicar com frequência no Instagram

 
Publicar com frequência não significa publicar dezenas de vezes durante um ou dois dias na semana e, depois, uma vez após dois meses. Uma das dicas para conseguir mais curtidas no Instagram é ser fiel a um cronograma. Assim, fazer três publicações por dia, em determinados horários e dias da semana, pode ser algo mais interessante para alguns perfis. Para outros, publicar apenas uma vez por dia, de segunda a sexta, pode ser mais vantajoso. 
 
O importante, em todos os casos, é que haja consistência, tanto no número de publicações por dia, quanto no de dias por semana e… horários.
 

Quais são os melhores horários para publicar no Instagram?

 
Os horários para publicações no Instagram dependem, especialmente, da localização geográfica dos usuários, algo que tem diretamente a ver com suas rotinas. O raciocínio é simples: uma publicação terá mais chances de ser vista e curtida se for feita em horários de maior presença dos seguidores na rede social.
 
Segundo análises sobre os horários de maior atividade no Instagram, existe um consenso de que os melhores para publicações na rede social são das 11h às 15, pois correspondem, geralmente, ao período do dia em que as pessoas estão almoçando e, logo, relaxando com publicações no Instagram. Outro consenso é que o dia de menor engajamento (em outras palavras, pior dia para publicar) é domingo.
 
De todos os modos, sempre vale a pena realizar testes, pois os horários para publicações dependem, também, do nicho.
 
 

Parcerias para conseguir mais seguidores no Instagram

 
O sucesso no Instagram também está ancorado no modelo de networking empresarial. Da mesma forma que estabelece-se relações com profissionais de áreas próximas, o estabelecimento de laços com contas do mesmo nicho ou de nichos próximos no Instagram tem o potencial de atrair mais seguidores. 
 
O contato pode ser estabelecido pelo Instagram Direct, que funciona como o Messenger do Facebook. Pode-se pedir para marcar o nome de uma conta na descrição de uma postagem, para fazer uma menção nos Stories, ou, de maneira direta, pedir para que a conta parceira solicite aos seus seguidores que sigam o perfil de quem solicitou a parceria. 
 

Imagens, vídeos e descrições com capricho

 
Há um trecho da canção Receita de Mulher, de Vinícius de Moraes, que diz: “Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental”. Essa é uma frase muito adequada para publicações no Instagram, e que ajudam a conseguir mais curtidas e seguidores. 
 
Os usuários querem conteúdos que sejam visualmente atraentes. Por isso, imagens e vídeos criados com mais técnica e com melhor estética têm chances muito maiores de atrair o olhar dos seguidores e, consequentemente, de ganhar muitas curtidas. O mesmo cuidado vale, também, para as legendas.
 
Descrições maiores e bem escritas não apenas contextualizam a publicação: elas também podem atrair curtidas, especialmente se contiverem um convite à participação dos seguidores. A título de curiosidade, vale a pena ler esta matéria da BBC sobre o tema, em que se pergunta qual dos dois, foto ou legenda, é a mais importante.
 
 

Interagir com os usuários é mostrar interesse neles

 
O Instagram, como todas as redes sociais, é um canal de comunicação. Logo, contas cujos donos curtem e comentam os comentários dos seguidores têm mais chances de atrair mais comentários, mais seguidores e, logicamente, mais curtidas. 
 
Essa dica é especialmente válida para contas de pessoas ou empresas que vendam produtos. Os clientes se sentirão melhor atendidos se virem que, do outro lado da tela, há alguém que se importa com eles, e tira dúvidas, agradece e comenta. 
 

Compartilhar a conta no Instagram em outras redes sociais

 
Por último, vale a pena divulgar a conta no Instagram em algumas das redes sociais mais populares, como Facebook e Twitter. Trata-se de um modo simples de convidar usuários dessas duas redes sociais a seguir um determinado perfil no Instagram. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp