29/04/2021 às 15h19min - Atualizada em 29/04/2021 às 15h19min

​Equipe da secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes e Atunorpi visitam Tomazina

Assessoria Atunorpi
Assessoria
A equipe da secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes do Governo do Paraná, acompanhados por membros da Associação Turística do Norte do Paraná (Atunorpi), estiveram nesta quarta-feira (28) na cidade de Tomazina.

O encontro faz parte do Paraná Produtivo que terá abertura oficial nesta quinta-feira (29) em Jacarezinho. Em Tomazina aconteceu a visita ao Salto Cavalcanti, Santuário Santo Inocêncio, Parque das Corredeiras e Parque Saída da Cidade. Durante a visita ao Salto Cavalcanti foi servido um coffeebreak com as “Mulheres do Café”.

O turismo em Tomazina é voltado a área de aventura. "Este setor gera muitas oportunidades de trabalho e renda e movimenta e movimenta ainda o turismo religioso e rural na cidade. Integrados, eles formam um importante polo indutor de desenvolvimento econômico no município", destacou Welington Trautwein Bergamaschi, presidente da Atunorpi.

ATUNORPI- Associação Turística do Norte do Paraná é uma entidade civil, caracterizada como associação de natureza turística, cultural e ambiental e foi fundada em 19 de agosto de 2015. Ela é uma Instância de Governança  Regional, responsável pela Região Turística do Norte Pioneiro. Atualmente a região do Norte Pioneiro é integrada por 16 municípios que estão inseridos no Mapa do Turismo Nacional do Ministério do Turismo: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp