29/04/2021 às 15h21min - Atualizada em 29/04/2021 às 15h21min

​Vereador denuncia desmatamento próximo a nascentes em Ribeirão Claro

Tribuna do Vale
Divulgação
O vereador Jessé Dias, juntamente com o ex-vereador Beto do Anísio, informaram aos órgãos ambientais uma denúncia de desmatamento próximo a nascentes em Ribeirão Claro. Segundo eles, o local fica nas proximidades do Matadouro Municipal, aos fundos da Fazenda Monte Claro, local repleto de minas d’água, que supriam as necessidades do matadouro e moradores da região no abastecimento de água. Os denunciantes alegam que foram derrubadas árvores nativas e soterradas várias nascentes.

A Polícia Ambiental foi acionada e esteve no local por vários dias relatando a ocorrência. “Entraram com uma retroescavadeira hidráulica e derrubaram tudo. Virou um amontoado de árvores. É um descaso com o meio ambiente. Tenente Cavazzani acatou nossa denúncia”

Responsáveis foram autuados por destruir vegetação em área considerada de preservação permanente

De acordo com o chefe do 4º Pelotão de Polícia Ambiental de Jacarezinho, subtenente Claudio Henrique Cavazzani, foram autuados o proprietário da fazenda e a empresa do maquinário que fez a intervenção. O valor total dos autos de infração soma R$ 10 mil e embargo da área autuada. “Foram autuados por destruir vegetação em área considerada de preservação permanente”, explica.

O ex-vereador classifica como situação crítica, já que várias famílias foram afetadas com o desmatamento ilegal. “A situação é gravíssima já que o Município vem passando por uma crise hídrica. Mesmo com a visita da Polícia Ambiental, os maquinários não pararam de trabalhar. Quebraram os encanamentos das casas. Ficou somente uma das minas ativadas. Um verdadeiro desastre ecológico”, lamentou o ex-vereador.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp