15/06/2020 às 17h14min - Atualizada em 15/06/2020 às 17h14min

Jacarezinho chega a 28 confirmados e 25 recuperados de Covid-19

Fiscalização deverá ser intensificada após reunião entre comitê e PMPR

Jivago França - PortalJNN
Pixabay
A cidade de Jacarezinho registrou mais um caso positivo do novo coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (15) e chegou ao total de 28 infectados. Destes, 25 já estão recuperados e os outros três passam bem, mas aguardam terminar o tempo de contágio para serem considerados recuperados.

Segundo a divulgação da prefeitura, nesta terça-feira (16) haverá uma reunião entre o comitê de combate ao Covid-19 na cidade e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) em relação ao desrespeito às regras de combate à transmissão na cidade. "A fiscalização será intensificada", destaca o comunicado.

Ainda segundo a prefeitura, o caso confirmado nesta segunda, foi detectado em Ourinhos (SP), mas foi computado em Jacarezinho, pois é morador de Marques dos Reis. 


"O número de casos 'em investigação' dobrou em relação a sábado, tendo em vista que houve um acúmulo de exames. Não foram liberados testes desde sábado, e apenas hoje foram coletadas e encaminhadas 21 (vinte e uma) amostras ao Laboratório Central do Estado (Lacen)", explica o comunicado.

Ao todo são 42 casos em investigação que aguardam resultado de exames pelo Lacen. Outros 467 casos já foram descartados. A cidade não registrou nenhum óbito pela doença até o momento.


A reunião com a PMPR acontecerá "tendo em vista o desrespeito às regras que vêm sendo observadas por parte de algumas pessoas e empresas. A fiscalização será intensificada. Por isso, renovamos o apelo para que todos colaborem com a manutenção dos cuidados, em respeito aos profissionais de Saúde e, principalmente, à população que se cuida", finaliza o texto publicado no facebook da prefeitura.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp