MENU

03/05/2021 às 15h02min - Atualizada em 03/05/2021 às 15h02min

​Socorristas do Samu de Fartura fazem parto às pressas durante a madrugada

Técnica de enfermagem Isabela Pacheco e o condutor Donizete Pereira atenderam a uma chamada de Maria Cecília, 28 anos, às 4 horas da manhã.

Portal 014
Depois de muita tensão, aquele alívio e o sentimento gratificante. (Foto: Arquivo pessoal)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Fartura registrou uma história inusitada na madrugada da última quinta-feira (29), quando precisou realizar um parto às pressas na casa onde vive a mãe, pois não havia mais tempo para se deslocar até o hospital da cidade.

Segundo a técnica em enfermagem Isabela Pacheco, o Samu recebeu uma chamada por volta das 4 horas da manhã para atender Maria Cecília, 28 anos, moradora do bairro Marli Meneguel, que já estava em trabalho de parto. O condutor socorrista Donizete Pereira também participou do atendimento.

“A gente se deslocou rápido e, quando chegamos a casa, o bebê estava na posição de parto pélvico, quando nasce pelos pés, que é muito raro e arriscado, pois pode ocorrer da criança ficar sufocada ou até necessitar de uma cesárea”, disse a enfermeira.

Isabela contou que foram momentos bastante tensos, porém muito gratificantes no final. Após todos os procedimentos do parto, a mãe e o bebê estavam bem e foram levados à Santa Casa de Fartura.

A técnica de enfermagem destacou também outro fato curioso durante a ocorrência que adicionou ainda mais surpresa a esta história: os pais estavam esperando uma menina, mas acabou nascendo um menino.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp