04/05/2021 às 17h13min - Atualizada em 04/05/2021 às 17h13min

​Visita técnica da Atunorpi ressalta relevância turística em Ribeirão Claro

Secretário estadual do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge realizou a visita

Assessoria Atunorpi
Comitiva visitou Estância Pedra do Índio (Assessoria)
Os empreendimentos e a área turística do Norte Pioneiro têm grande reconhecimento em todo o estado e a cidade de Ribeirão Claro mostra sua força no setor com várias opções. No último final de semana a diretoria da Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná (Atunorpi) esteve na cidade na companhia do secretário estadual do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge para uma visita técnica.

O encontro faz parte do programa Paraná Produtivo que tem objetivo identificar potenciais e carências das regiões e planejar um desenvolvimento produtivo integrado. Além do secretário de estado e de sua equipe, a diretoria da Atunorpi com o presidente Welington Trautwein Bergamaschi, o consultor da entidade, João Gouveia Cézar do Coletivo Pratique Turismo Regional e Sandra Camacho da Paraná Turismo escritório de Londrina participaram da visita técnica.

A comitiva que foi recebida pelo prefeito João Carlos Bonato, pelo secretário municipal de turismo e meio ambiente, Rômulo Ribeiro Santana e pelo presidente da câmara de vereadores, Odair do Prado, passou por alguns locais da cidade como o Balneário Cachoeira, a Pedra do Índio e a Queijaria Bella Vista.

Durante a visita, o secretário municipal de turismo e meio ambiente da cidade, Rômulo Ribeiro Santana aproveitou a oportunidade e entregou o plano municipal de turismo para o secretário estadual do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge. A diretoria da Atunorpi acompanhou as demandas “Aproveitamos para conhecer o potencial da região para atração de investimentos”, destacou o presidente da Atunorpi, Welington Trautwein Bergamaschi.

“Conhecemos toda a infraestrutura e a expansão da Pedra do Índio e fomos muito bem recepcionados pelo proprietário Maurício e pela gerente Edilaine”, completou Welington. A Estância Pedra do Índio tem a maior tirolesa do estado do Paraná, com 1000 metros de extensão e 140 metros de declividade, com segurança proporcionada por dois cabos que permitem descida em duplas e freios ABS.

Os empreendedores aproveitaram a oportunidade e entregaram ao secretário estadual do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge uma cópia do projeto de pavimentação da estrada que irá beneficiar agricultores do comércio local, além dos dois empreendimentos turísticos, a Pedra do Índio e o Morro do Gavião.

Já na Queijaria Bella Vista, a comitiva pode conhecer o processo de fabricação de queijos curado e meia cura especiais. Ao todo a propriedade que está dentro do turismo rural da cidade, tem três hectares e meio onde são produzidos os queijos com aproximadamente 300 litros de leite por dia. Outros cerca de 900 litros são enviados para a empresa Laticínios Carolina, também na cidade de Ribeirão Claro. A Queijaria Bella Vista também recebe algumas pessoas para degustação e venda de queijos. “Este é um dos projetos emergentes em Ribeirão Claro e no Norte Pioneiro”, destacou Welington.

ATUNORPI- Associação Turística do Norte do Paraná é uma entidade civil, caracterizada como associação de natureza turística, cultural e ambiental e foi fundada em 19 de agosto de 2015. Ela é uma Instância de Governança Regional, responsável pela Região Turística do Norte Pioneiro. Atualmente a região do Norte Pioneiro é integrada por 16 municípios que estão inseridos no Mapa do Turismo Nacional do Ministério do Turismo: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp