16/06/2020 às 15h09min - Atualizada em 16/06/2020 às 15h09min

​Wenceslau Braz confirma segunda morte por Covid-19

Idoso de 76 anos faleceu em Arapongas há 20 dias, porém só agora houve confirmação do contágio pela doença

Tribuna do Vale
EBC
A prefeitura de Wenceslau Braz confirmou o segundo óbito entre moradores do município em decorrência da Covid-19. Trata-se de um idoso que faleceu há cerca de 20 dias, porém só nesta segunda-feira (15) saiu o resultado dos testes para a doença.

Segundo foi possível apurar até o momento junto à secretaria municipal de Saúde de Wenceslau Braz, o homem de 76 anos com diagnóstico de doença vascular crônica e diabetes foi transferido mês passado para Arapongas pela gravidade do quadro de saúde, porém não resistiu às complicações. Havia a suspeita do contágio, porém só o resultado oficial dos exames puderam confirmar.

Este foi o segundo registro de morte no município por Covid-19 desde o início da pandemia. O primeiro caso foi também de um idoso, de 65 anos, com problemas cardíacos e que havia sido transferido para Londrina, onde foi a óbito após alguns dias de internação.

No boletim epidemiológico de Wenceslau Braz desta segunda-feira há o registro ainda de 13 casos confirmados dos quais oito já se recuperaram da infecção por Covid-19, 82 casos descartados, 15 em investigação, 62 monitorados e 69 isolados.

A prefeitura de Wenceslau Braz informa que tem tomados inúmeras medidas de combate á pandemia, como desinfecção regular de espaços públicos, distribuição de 5 mil máscaras para a população, regulamentação do funcionamento do comércio, suspensão do transporte coletivo, criação de um posto sentinela para o atendimento a pacientes com sintomas de doenças respiratórias e a orientação constante aos moradores para que todos os protocolos de prevenção à Covid-19 sejam respeitados.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp