MENU

06/05/2021 às 12h36min - Atualizada em 06/05/2021 às 23h00min

Vereadora Jaldice Nunes (DEM) se reúne com Dr. Jorge Khoury, superintendente do Sebrae Bahia, e apresenta projetos para empreendedores de Alagoinhas.

Parlamentar esteve em reunião com o Diretor Superintendente do Sebrae Bahia, Dr. Jorge Khoury

SALA DA NOTÍCIA ASCOM - JALDICE NUNES
Nesta quarta-feira, 05 de maio, a vereadora do município de Alagoinhas, Jaldice Nunes (DEM), esteve em reunião com o Diretor Superintendente do Sebrae Bahia, Dr. Jorge Khoury, Márcio da Linha Verde, Subsecretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Alagoinhas, Cecília Miranda, Gerente da Unidade de Ambiente de Negócios, Vítor Lopes, Gerente da Unidade de Projetos Especiais, Mercado e Internacionalização, Siomara Caleiros, Gerente Adjunto da Unidade Regional Salvador e André Gustavo de Araujo Barbosa, Assessor do Conselho Deliberativo Estadual em reunião na sede do Sebrae Bahia em Salvador, para apresentar projetos e tratar sobre o empreendedorismo em Alagoinhas.

Na ocasião a parlamentar, buscou parcerias com o Sebrae Estadual, a Prefeitura do Município de Alagoinhas, A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Associação do Comércio, o Sindicato Patronal Benedito Vieira, Gustavo Carmo Secretário de Educação, O presidente do CDL, Bruno Fagundes e o Presidente da ACIA, Sr. José Carlos para, em conjunto a essas instituições, traçar projetos e planos para dar suporte a retomada da economia no período pós pandemia, utilizando do Sebrae como ferramenta de qualificação, orientação e estratégia para  os micros e pequenos empreendedores.

Na reunião, Jaldice, ressaltou a importância dos cursos de qualificação para esses empreendedores e da importância do apoio e atenção recebidos pelo Deputado Federal Paulo Azi, que destinará 500 mil reais para o IF Baiano, em verba coordenada ao professor Fabricio Faro qualificação profissional em Alagoinhas, buscando preparar os cidadãos alagoinhenses para o mercado de trabalho ou para dar início aos seus próprios negócios.

Ainda de acordo com a parlamentar, é de extrema importância que haja também uma  parceria da Câmara de Vereadores e o SEBRAE, para treinamento dos vereadores sobre desenvolvimento municipal dos pequenos negócios.

Jaldice Nunes, sinalizou que já iniciou o protocolo de indicação para a criação da Semana do Empreendedor em Alagoinhas e já apresentou em seu mandato no legislativo a PL - 006/2021 que dispõe sobre a inclusão de conceitos de empreendedorismo na rede municipal de ensino, a Indicação nº 031/2021, que dispõe sobre a Sala do Empreendedor, espaço para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa. Além da revitalização da casa do empreendedor, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) e também o Requerimento nº 028/2021, Solicitando a realização de Audiências Públicas. Tema: Plano de ação municipal de qualificação, emprego e renda - com objetivo de inserir, reinserir e manter os profissionais nos seus respectivos postos de trabalho.

Ainda na ocasião, apresentou o Projeto Negócio da Gente, que busca incentivar pequenos empreendimentos do município de Alagoinhas, através de materiais e orientações em parceria com Sebrae Bahia, utilizando de cartilhas, modelos de negócios e suporte para que os pequenos empreendedores sejam acolhidos e saibam dos seus direitos e deveres, contando com consultorias  personalizadas e suporte técnico do Sebrae Bahia e também da possibilidade de integrar o Projeto  “Cidade Empreendedora”, que é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios a Alagoinhas.

“O Sebrae se mostrou interessado com a proposta, entretanto é preciso que haja um empenho da gestão do município de Alagoinhas para que essa parceria tão promissora se concretize em um grande avanço para nosso município. Uma nova reunião será realizada em 14 de maio às 10h, na sede do Sebrae Bahia para dar encaminhando as demandas pensadas e projetos para nosso município, em consonância com todas as partes interessadas, e estamos esperançosos que a Prefeitura do município também faça parte.” Ressalta Jaldice Nunes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp