MENU

10/05/2021 às 11h24min - Atualizada em 10/05/2021 às 21h50min

Depois de quarentena em Portugal, Giugiu Morgen finaliza em 21º etapa alemã da Copa do Mundo de Mountain Bike

Prova foi disputada neste sábado (8) na cidade de Albstadt, na Alemanha. No próximo fim de semana, a petropolitana compete na segunda etapa do evento, na República Tcheca

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
A estreia da ciclista Giugiu Morgen em competições na Europa no ano de 2021, reservou fortes emoções para a atleta de 17 anos. Na cidade alemã de Albstadt, a atleta de Petrópolis (RJ) garantiu na manhã deste sábado (8) a 21ª colocação na disputa da categoria júnior feminino da UCI Junior Series, a Copa do Mundo UCI de Mountain Bike XCO, modalidade olímpica do esporte.

Para entrar na Alemanha, a atleta teve que passar 14 dias em total isolamento em um hotel em Portugal, realizando treinos indoor e seguindo todos os protocolos de segurança por conta da pandemia da Covid-19.

Giugiu, integrante da equipe Sense Factory Racing, teve um excelente início, quando estava nas primeiras posições do pelotão. “Fiz uma boa largada e me mantive no top 10. Entretanto, no fim da start lap (volta de apresentação), acabou me faltando experiência nessas corridas de nível mundial, uma vez que fui jogada para fora da pista, algo que pode acabar acontecendo com qualquer ciclista”, destacou Giugiu.

“Caí para a 41ª posição e, volta após volta, consegui recuperar 20 posições. Agradeço a torcida de todos e as várias mensagens de apoio que eu venho recebendo. O carinho dos fãs é sempre importante e ajuda bastante. Agora é voltar a focar no processo e na evolução”, complementou a atleta petropolitana, que ocupa a 9ª colocação do ranking mundial em sua atualização mais recente, de 4 de maio.

A próxima prova de Giugiu já será na semana seguinte, também na Europa. A ciclista viaja para Nové Město na Moravě, na República Tcheca, onde será realizada mais uma etapa da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike XCO. Lá, a expectativa é de encontrar terreno e estilo de prova totalmente diferentes da cidade alemã.

“Em Nové Město muda tudo. A pista de lá é totalmente diferente do que em Albstadt. Na prova tcheca não se repete o que temos aqui na Alemanha, com suas subidas íngremes e descidas inclinadas, mas sim se destaca por ter um percurso bem técnico e explosivo”, avaliou.

Foi em Nové Město na Moravě, em outubro de 2020, que Giugiu Morgen fez sua estreia em Copas do Mundo. Na ocasião, ela garantiu a 13ª posição da prova realizada. 

Depois disso, a atleta retorna ao Brasil e, na metade do ano, Giugiu deve voltar para a Europa por mais um período de cerca de dois meses. Nesta segunda volta ao velho continente, ela deve correr mais duas etapas da UCI Junior Series, e o Campeonato Mundial de MTB XCO – principal objetivo da atleta, a competição acontece entre 25 e 27 de Agosto em Val di Solle, Itália. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp