11/05/2021 às 12h15min - Atualizada em 11/05/2021 às 12h15min

Figueira revela ser destino turístico em potencial no Norte Pioneiro

ATUNORPI realiza visita técnica e conhece atrativos turísticas de Figueira

Assessoria Atunorpi
Lagoa azul faz parte dos atrativos turísticas de Figueira
A Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná (Atunorpi) esteve no último final de semana no município de Figueira, onde realizou uma visita técnica a pedido da administração local. O presidente da Atunorpi, Welington Trautwein Bergamaschi, o consultor executivo da entidade, João Gouveia Cézar do Coletivo Pratique Turismo Regional, Mariana Oliveira, guia de turismo também do Coletivo Pratique Turismo Regional, Sandra Camacho da Paraná Turismo escritório de Londrina, Marcos Almeida e André Tressoldi do Explorando o Norte Pioneiro, foram recepcionados pelas autoridades locais.

Durante a visita técnica, os representantes da Atunorpi conheceram potenciais turísticos de Figueira e se encantaram com muitos locais visitados no município. “O município de Figueira apresenta muitas oportunidades e atrativos turísticos. Vamos trabalhar para transformar esses atrativos em produtos turísticos, sobressaindo assim o município no mapa do turismo brasileiro”, destacou o presidente da associação, Welington Trautwein Bergamaschi.

Dentre os locais visitados no município, estão a usina termoelétrica movida a carvão, a mina de carvão, cachoeiras, grutas, lagoa azul e propriedades com empreendimentos no município. Foram visitadas propriedades que trabalham com bicho da seda, café, criadouro de rã (ranicultura) e apiário (envase de mel).

A equipe conheceu muitos produtos artesanais do município como café, mel, queijos, alimentos de panificadora como broas, doce de leite entre outros. “O município tem essa produção local que é um polo para consumo desses produtos artesanais e em breve os moradores da região devem encontrar produtos de Figueira nas principais redes de supermercados e lojas de produtos artesanais”, destacou o consultor da entidade, João Gouveia Cézar.

“O município tem como plano se desenvolver através do turismo. Eles já recebem um certo fluxo de turistas. Tem ótimos locais de hospedagem e gastronomia. A equipe da prefeitura faz o excelente trabalho”, frisou João Gouveia Cézar.

Ao todo, em dois dias de visita técnica, a equipe da Atunorpi conheceu cerca de 70% dos atrativos do município. Foram ainda agraciados com uma cesta com produtos artesanais de Figueira. Na visita, foram recepcionados pelo chefe de gabinete, João Carlos Nogueira, pelo secretário de planejamento e habitação, Douglas Willian, pela secretária de obras, a engenheira Letícia Messias Godoi e pela entusiasta e exploradora Isabel Angeleli.

ATUNORPI- Associação Turística do Norte do Paraná é uma entidade civil, caracterizada como associação de natureza turística, cultural e ambiental e foi fundada em 19 de agosto de 2015. Ela é uma Instância de Governança Regional, responsável pela Região Turística do Norte Pioneiro. Atualmente a região do Norte Pioneiro é integrada por 16 municípios que estão inseridos no Mapa do Turismo Nacional do Ministério do Turismo: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp