14/05/2021 às 11h20min - Atualizada em 14/05/2021 às 11h20min

​Com potencial turístico, Santa Amélia recebe visita técnica da ATUNORPI

Município mostra potencial para se tornar destino turístico na região do Norte Pioneiro

Assessoria ATUNORPI
Município ainda pensa em investir em balneário pelas áreas margeadas pelo rio Laranjinha
O município de Santa Amélia na região do Norte Pioneiro do Paraná tem mostrado um potencial turístico com atrativos religiosos e rural, além de lazer aquático pelas águas do rio Laranjinha. A equipe da ATUNORPI, Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná, realizou uma visita técnica no município na primeira semana de maio.

Durante a visita, membros da associação puderam conhecer o potencial de desenvolvimento turístico do município que conta ainda com uma aldeia indígena. “O atrativo natural do rio Laranjinha pode ser uma das linhas de desenvolvimento com casas de veraneio, restaurantes rurais e pousadas”, destacou o presidente da ATUNORPI, Welington Trautwein Bergamaschi.

O município ainda pensa em investir em balneário pelas áreas margeadas pelo rio Laranjinha. “A cidade está em pleno desenvolvimento. Acredito que será um polo turístico a se desenvolver cada vez mais na região. É um destino perfeito para quem busca qualidade de vida, descanso e exclusividade, sem muita movimentação”, disse o consultor executivo da entidade, João Gouveia Cézar do Coletivo Pratique Turismo Regional.

A localização geográfica do município propicia ainda a instalação de indústrias, comércios e empresas que pensam também na qualidade de vida de seus colaboradores. Durante a visita técnica, a equipe da ATUNORPI foi recebida pelo prefeito Antônio Carlos Tamais, "Tonhão" e pelo vice prefeito, Inivaldo Batista, "Nivaldinho" na Biblioteca Cidadã do município.

Foram visitadas ainda a Capela Santa Terezinha com enfoque no turismo religioso, a Fazenda Ibitira com foco no turismo rural, a Aldeia Laranjinha, onde os membros da ATUNORPI puderam conhecer a cultura indígena, fazer passeio pelos tanques de peixe e centro cultural, além de uma trilha no local.

Na Fazenda São Pedro a ATUNORPI podem conhecer o potencial hoteleiro do município antes de se deslocarem para a Pousada e Restaurante Avenida para o jantar e a Uzina Bar onde reconheceram a hospitalidade, bom atendimento e bons preços além de um passeio no calçadão.

Durante a visita técnica ainda foram até o Rio Laranjinha, fizeram trilha à beira do rio, visitaram propriedades como a Chácara do Rogério Dorini, um potencial investidor no turismo no município. Acompanharam ainda em outras chácaras a expansão imobiliária às margens do rio.

Tiveram uma passagem pela Fazenda Santo Antônio e Pico, pela Igreja Paroquial de São José, onde conheceram a história do município, pela Chácara Santa Luzia, calçadão, lanchonete Sávio e lanchonete Breja e Cia, além de passeios pelas estradas rurais com vista para a cidade e as belezas do céu.

Participaram da visita técnica pela ATUNORPI em Santa Amélia, o presidente da associação, Welington Trautwein Bergamaschi, o consultor executivo da entidade, João Gouveia Cézar do Coletivo Pratique Turismo Regional, Mariana Oliveira, guia de turismo também do Coletivo Pratique Turismo Regional e Sandra Camacho da Paraná Turismo escritório de Londrina.

A equipe da ATUNORPI foi recebida pela Secretária de Finanças e Planejamento do município, Aline Aparecida de Oliveira, pela Secretária Municipal de Assistência Social, Cintia Ribeiro Mariano de Oliveira e por Emerson Antônio Andrade do Departamento Administrativo.

ATUNORPI- Associação Turística do Norte do Paraná é uma entidade civil, caracterizada como associação de natureza turística, cultural e ambiental e foi fundada em 19 de agosto de 2015. Ela é uma Instância de Governança Regional, responsável pela Região Turística do Norte Pioneiro. Atualmente a região do Norte Pioneiro é integrada por 16 municípios que estão inseridos no Mapa do Turismo Nacional do Ministério do Turismo: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp