MENU

11/05/2021 às 18h47min - Atualizada em 17/05/2021 às 00h00min

Descubra como aumentar sua produtividade e melhorar sua qualidade de vida

A psicóloga em coach em empreendedorismo dá dicas para você aumentar sua produtividade e alcançar ainda mais sucesso

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Sampaio

Por Rosangela Sampaio

Imagine encerrar cada dia de trabalho com um suspiro de satisfação, sabendo que foi tão produtivo que cumpriu todas as suas atividades.

E sabendo, também, que você estava no topo de seu jogo criativo - realizando suas tarefas com eficiência e bem. Se vê assobiando enquanto sai do trabalho?

Você pode ser a estrela neste filme sobre produtividade ao invés da versão alternativa em que termina o dia cansado, frustrado e afundado atrás de uma mesa cheia de projetos inacabados.

Se você não gosta da maneira como é seu dia de trabalho normal, há uma maneira de mudá-lo.

 

A maioria de nós não é tão produtiva quanto gostaríamos por dois motivos: temos maus hábitos, que interferem na produtividade do nosso local de trabalho, e somos reativos em vez de proativos, apagando incêndios enquanto deveríamos progredir em direção aos nossos objetivos.
 

A solução é simples, embora nem sempre fácil. Podemos substituir nossos maus hábitos e padrões reativos por bons hábitos, que nos tornarão proativos e assumirão o controle de nossos dias de trabalho.

Como aumentar sua produtividade?

Siga estas cinco dicas sobre como aumentar a produtividade e se tornar o seu melhor e mais produtivo eu no trabalho.

1 - Faça seu levantamento pesado quando estiver no seu melhor:

Existem conselhos intermináveis ​​para as pessoas não fazerem tarefas mentais inúteis, como responder a e-mails ou tarefas de rotina pela manhã, mas, em vez disso, começar a fazer quaisquer tarefas que exijam mais criatividade,  o que é ótimo se você é uma pessoa matinal.

Entretanto, se você é mais uma “coruja da noite”, como eu, obviamente isso não vai funcionar bem para você.

Autoconhecimento ajuda a desenhar uma rotina de produtividade assertiva.

2 - Pare de ser multitarefas:

Mulheres tendem realizar várias tarefas ao mesmo tempo cercadas por uma confusão de papéis voando.

E isso é um “assassino” de produtividade.

Segundo pesquisas, a produtividade pode ser reduzida em até 40% pelos bloqueios mentais criados quando as pessoas trocam de tarefas.

3 - Prepare uma lista de tarefas todas as noites:

Listas de tarefas são ajudas de produtividade inestimáveis. Elas te organizam, fornecem foco e recompensam você com sentimentos de satisfação quando você é capaz de verificar coisas que você realizou.

4 - Reduza sua lista de tarefas pendentes:

Quantos itens estão em sua lista de tarefas típicas? Nove? Vinte e nove? Não importa quantos, você se sentirá bem quando terminar cada um deles e riscá-los.

Mas você nunca se juntará às estrelas da produtividade, a menos que risque alguns deles antes mesmo de se preocupar em fazê-los, porque, afinal, a maior produtividade exige foco.

5 - Delegue corretamente:

Delegar está para a produtividade como uma pistola de pregos está para cravar pregos.

Depois de começar a usá-lo, você ficará surpreso com o quão mais rápido e fácil é o seu trabalho. Se você fizer isso direito, claro.

Quer saber mais sobre esse assunto, inclusive dicas valiosas de como aumentar a sua produtividade? Assista ao Programa Mulheres Em Flow sobre o tema https://youtu.be/L8DYI2fQa9Q

 

 

Rosangela Sampaio é psicóloga, coach em empreendedorismo, escritora, palestrante e apresentadora do programa Mulheres Em Flow. Saiba mais em @rosangelasampaiooficial e @mulheresemflowoficial.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp