MENU

18/05/2021 às 03h05min - Atualizada em 18/05/2021 às 08h20min

Santiago Gowland é nomeado diretor executivo (CEO) da organização internacional sem fins lucrativos, Rainforest Alliance

DINO

A Rainforest Alliance anunciou hoje que Santiago Gowland se uniuàorganização como diretor executivo (CEO). Santiago atuou anteriormente como vice-presidente executivo para a América Latina e Inovação Global na The Nature Conservancy. Antes disso, ele liderou iniciativas de sustentabilidade no setor privado, incluindo na Unilever e Nike.

A Rainforest Alliance é uma organização internacional sem fins lucrativos que trabalha em mais de 70 países para proteger as florestas e a biodiversidade, combater as mudanças climáticas,  promover os direitos e melhorar a vida da população rural.

Gowland, um argentino com uma paixão por conservação e sustentabilidade, trazàRainforest Alliance uma grande experiência em inovação organizacional e transformação de sustentabilidade em vários setores, culturas e continentes.

Sua carreira se concentra em construir uma ponte sobre a cadeia de suprimentos e as necessidades da paisagem por meio de inovações de negócios para importantes marcas, incluindo a Unilever, Nike e Estée Lauder - e, mais no terceiro setor ambiental na The Nature Conservancy.

Na The Nature Conservancy, Gowland defendeu a estratégia de tecnologia verde por meio de inovação de sistemas, parcerias com empresas de tecnologia e adoção de metodologias enxutas - mais notavelmente, por meio do pioneiro "Laboratório de Agilidade".

Estou muito feliz em poder contribuir com meus insights sobre conservação e negócios globais para acelerar a visão da Rainforest Alliance de um mundo onde as pessoas e a natureza podem prosperar juntas. É essencial tirar proveito, sem demora, das forças sociais e de mercado para proteger a natureza e melhorar a vida dos agricultores e das comunidades florestais. A Rainforest Alliance tem uma posição única, capaz de reunir agricultores, comunidades florestais, empresas e consumidores para construir um futuro mais sustentável e resistente para as pessoas e a natureza”, disse Santiago Gowland.

A Rainforest Alliance, com seus mais de 30 anos de experiência na transformação da sustentabilidade, pretende criar um mundo mais sustentável ao implementar soluções comprovadas no campo, ao mesmo tempo em que testa maneiras inovadoras de gerar mudanças positivas em escala.

A organização transforma a forma como o mundo produz, fornece e consome, com foco no cacau, café, chá, banana, produtos florestais e óleo de palma. Suas quatro áreas de atuação são certificação, gestão paisagística, serviços da cadeia de suprimentos e promoção de políticas públicas.

Em 2020, 6,8 milhões de hectares de terra e mais de 2,3 milhões de agricultores foram certificados de acordo com os rigorosos padrões de sustentabilidade da Rainforest Alliance, que foram idealizados para melhorar os impactos econômicos, ambientais e sociais para as pessoas e a natureza.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

IMPRENSA DA RAINFOREST ALLIANCE (SOMENTE):

Europa: Darla van Hoorn. dvanhoorn@ra.org; +31-6-20091312

Américas: Caroline Bennett. cbennett@ra.org; +1-646-452-1992


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp