19/05/2021 às 12h19min - Atualizada em 19/05/2021 às 12h19min

​UENP regulamenta mobilidade acadêmica virtual nacional e internacional

Assessoria UENP
Assessoria
A Universidade Estadual do Norte do Paraná regulamentou a mobilidade acadêmica virtual nacional e internacional para os cursos de graduação e pós-graduação. A mobilidade caracteriza-se pela oportunidade de realização de atividades acadêmicas, curriculares e extracurriculares, em parceria com outras instituições, nacionais ou internacionais, em formato não presencial. A coordenação da mobilidade será realizada pela Coordenadoria de Relações Internacionais da UENP.

Conforme Resolução 008/2021 do CEPE, a mobilidade acadêmica virtual tem como objetivo viabilizar aos estudantes a realização de atividades acadêmicas virtuais, na forma de disciplinas curriculares ou extracurriculares em instituições parceiras; propiciar aos docentes da UENP a oportunidade de ofertarem atividades acadêmicas, na forma de disciplina ou cursos on-line, em parceria com outras instituições; e viabilizar a recepção de docentes e estudantes de outras instituições para realização de atividades acadêmicas de mobilidade virtual na UENP.

Além disso, a mobilidade acadêmica virtual também busca valorizar a interculturalidade e a internacionalização do currículo, tornar acessível a experiência da mobilidade acadêmica a um número maior de docentes e estudantes em razão de seu formato e natureza, ampliando as possibilidades de experiências acadêmicas de mobilidade entre a UENP e instituições parceiras e viabilizar atividades de mobilidade em caráter mais dinâmico, com tempo de realização melhor, ajustado às condições tecnológicas e acadêmicas atuais.

Confira todas as informações sobre a mobilidade acadêmica virtual AQUI.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp